• Home
  • Sea Shepard apela para que empresas de cruzeiros repensem viagens às Ilhas Faroe

Sea Shepard apela para que empresas de cruzeiros repensem viagens às Ilhas Faroe

0 comments

A Sea Shepard UK, organização em defesa dos animais e do meio ambiente que luta principalmente pela conservação da vida marinha, comunicou em seu site que está pedindo para que empresas de cruzeiro que visitam as Ilhas Faroe mostrem sua oposição à caça de baleias e golfinhos, removendo a região de seus itinerários.

O mar vermelho e as carcaças das baleias
O mar coberto com o sangue das baleias | Foto: Conexão Planeta

Além de enviar cartas para os principais executivos de 16 empresas de cruzeiro, a equipe da Sea Shepard está nas Ilhas Faroe atualmente, conscientizando turistas sobre as mortes dos animais e incentivando-os a limitar seus gastos no local, em uma forma de protesto pelas caçadas.

Ilhas Faroe

Durante os meses mais quentes de cada ano, os habitantes das Ilhas Faroe matam centenas de baleias para estocar a carne e a gordura para o inverno.

Um porta-voz da Sea Shepard disse que a instituição acredita que a caça é cruel e brutal. As baleias são capturadas de maneira exaustiva e muitas vezes mortas lentamente. A organização também se preocupa com o impacto que as caças causam à população de baleias-piloto.

Um relatório publicado no ano passado chamado Pequenos Cetáceos, Grandes Problemas, do Animal Welfare Institute (Instituto do Bem-Estar Animal), informou que o governo das Ilhas Faroe não estabelece limites para a captura de nenhuma espécie e há poucos estudos científicos sobre a quantidade de baleias existentes na região, o que levanta preocupações em relação às caças.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>