• Home
  • ONG freta voo para evacuar 80 animais resgatados que estão na rota do furacão Dorian

ONG freta voo para evacuar 80 animais resgatados que estão na rota do furacão Dorian

0 comments

Ao transportar os animais disponíveis para adoção nos abrigos, a entidade espera liberar espaço para que as ONGs possam acolher animais afetados pelas inundações e que precisem de socorro urgente


 

A Humane Society dos Estados Unidos financiou um voo de resgate de 80 animais de 3 abrigos da Flórida ao longo da costa leste | Foto: Jesus Aranguren/AP Images para The Humane Society dos Estados Unidos
A Humane Society dos Estados Unidos financiou um voo de resgate de 80 animais de 3 abrigos da Flórida ao longo da costa leste | Foto: Jesus Aranguren/AP Images para The Humane Society dos Estados Unidos

Por Eliane Arakaki

Após uma passagem devastadora pelas Bahamas, deixando pelo menos cinco mortes, o furacão Dorian está agra se movendo em direção à costa leste dos Estados Unidos, levando a ordens de evacuação obrigatórias na Flórida, Geórgia e Carolina do Sul.

Moradores já se encontram as voltas com o stress causado pelo fato de ter que pegar suas coisas e sair de casa as pressas devido a uma catástrofe relacionada ao clima, mas a situação é especialmente desafiadora para abrigos, centros de resgates e santuários de animais, que não apenas precisam cuidar dos funcionários humanos, mas também de toda a vida que eles tem sob sua responsabilidade.

Para ajudar a garantir a segurança dos animais domésticos dos centros de resgate da Flórida, a Humane Society dos Estados Unidos (HSUS) coordenou a evacuação de aproximadamente 80 animais de três diferentes abrigos de animais da Flórida no domingo.

Os animais domésticos são adotáveis, a maioria composta principalmente de gatos e cães de raças grandes da Nassau Humane Society, Jacksonville Animal Protective Services e St. Johns County Pet Center e foram colocados em um avião fretado pela HSUS.

O voo fretado de resgate partiu de Jacksonville e aterrissou em Michigan, onde os peludos evacuados foram transportados para a Michigan Humane Society. O abrigo distribuiu os animais entre seus parceiros locais para garantir que todos os passageiros do voo ficassem seguros, confortáveis e bem cuidados até encontrarem suas famílias eternas.

“Ao transportar cães e gatos que já estavam disponíveis para adoção fora da região ameaçada pelo furacão, somos capazes de aumentar a capacidade de alojamento das comunidades ameaçadas de receber animais enquanto elas se preparam para as inundações e um provável influxo previsto de animais deslocados”, disse Kate MacFall, diretora estadual sênior da Flórida para a Humane Society dos Estados Unidos, em um comunicado. “Muitos desses animais são cães grandes, com muito amor para dar, e eles serão membros fantásticos de qualquer família “.

O Centro de Vida Selvagem do Sul da Flórida, em Fort Lauderdale, também está se preparando para receber os animais deslocados pelo furacão Dorian ao transferir seus atuais moradores.

De acordo com a HSUS, a equipe do centro trabalhou até sábado e domingo para mover todos os residentes da instalação, que incluem falcões, corujas, patinhos, esquilos e gambás, para lares temporários em casas fora do caminho destrutivo de Dorian. O SWFC fechou na segunda-feira, mas planeja abrir assim que a tempestade passar e a área estiver protegida, para que possam ajudar os animais selvagens afetados pelo furacão.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>