• Home
  • Mais de 20 cachorros e gatos são envenenados em Ibiá (MG)

Mais de 20 cachorros e gatos são envenenados em Ibiá (MG)

0 comments

As pessoas da cidade de Ibiá, em Minas Gerais, estão assustadas com o assassinato de cachorros e gatos da cidade. Nos últimos dias, pelo menos 21 animais foram envenenados na região – apenas quatro sobreviveram.

Um cachorro caído na rua
Foto: Facebook

“Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância em saúde. Os animais estão sendo recolhidos e recebem os medicamentos necessários, e ficam em observação até que seja contatada a ausência de risco de ir a óbito”, comunicou a prefeitura da cidade.

Os assassinatos foram denunciados nas redes sociais por ativistas em defesa dos direitos animais, que criticaram a prefeitura. “Em dois dias, mais de 30 animais foram envenenados. Há um silêncio por parte da prefeitura da cidade. Esse silêncio abre dúvida para a suspeita de que o envenenamento está sendo usado como política pública para manejo populacional de animais. Estamos nos mobilizando para acionar ministério público e entidades de defesa animal”, disse a professora Duda Salabert.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas até agora não encontrou suspeitos. Os ataques aconteceram em várias partes do município.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>