As pessoas da cidade de Ibiá, em Minas Gerais, estão assustadas com o assassinato de cachorros e gatos da cidade. Nos últimos dias, pelo menos 21 animais foram envenenados na região – apenas quatro sobreviveram.

“Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância em saúde. Os animais estão sendo recolhidos e recebem os medicamentos necessários, e ficam em observação até que seja contatada a ausência de risco de ir a óbito”, comunicou a prefeitura da cidade.
Os assassinatos foram denunciados nas redes sociais por ativistas em defesa dos direitos animais, que criticaram a prefeitura. “Em dois dias, mais de 30 animais foram envenenados. Há um silêncio por parte da prefeitura da cidade. Esse silêncio abre dúvida para a suspeita de que o envenenamento está sendo usado como política pública para manejo populacional de animais. Estamos nos mobilizando para acionar ministério público e entidades de defesa animal”, disse a professora Duda Salabert.
A Polícia Civil está investigando o caso, mas até agora não encontrou suspeitos. Os ataques aconteceram em várias partes do município.
0 comments