• Home
  • Caçadores matam crocodilo e levam cabeça do animal como troféu

Caçadores matam crocodilo e levam cabeça do animal como troféu

0 comments

Um crocodilo foi encontrado em um rio da Austrália, decapitado e sem a cauda. Fotos brutais foram divulgadas no Facebook, despertando a revolta de muitas pessoas.

O crocodilo, de barriga para cima, flutuando no rio sem cabeça
Foto: Facebook

“O que há de errado com as pessoas?”, indagou uma mulher, horrorizada. Mick Jerram, que encontrou o animal e postou as imagens, disse que não se sabe ao certo o que aconteceu – mas afirmou que o crocodilo foi massacrado.

Adam Britton, especialista em crocodilos da Universidade Charles Darwin, disse que alguém provavelmente matou o animal e cortou sua cabeça para manter como lembrança. “Vi esse tipo de coisa muitas vezes ao longo dos anos”, lamentou ao Yahoo News.

“Ocasionalmente, pessoas encontram um crocodilo já morto e levam sua cabeça como souvenir – muitas vezes, o animal foi assassinado ou morto por acidente; como, por exemplo, se afogando em uma rede de pesca”, explicou ele.

A cauda do crocodilo também foi encontrada, apesar de ter sido cortada. Britton acredita que a pessoa que pegou a cabeça pode ter mudado de ideia sobre a cauda e a deixado lá, ou não conseguiu levar as duas partes ao mesmo tempo. Outros crocodilos foram encontrados sem suas cabeças, o que faz o especialista acreditar que a espécie esteja sendo alvo de caçadores cruéis.

O Departamento de Turismo, Esporte e Cultura está investigando a morte, que pode levar o responsável a pagar 77.500 dólares (mais de 290 mil reais) ou cinco anos de prisão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>