• Home
  • Vítimas do tráfico, dez tartarugas são resgatadas e devolvidas à natureza

Vítimas do tráfico, dez tartarugas são resgatadas e devolvidas à natureza

0 comments

Dez tartarugas foram resgatadas na quarta-feira (28) e devolvidas à natureza em Itacoatiara, no Amazonas. Vítimas do tráfico, os animais silvestres estavam expostos à venda quando foram encontrados, segundo informações da Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Foto: Divulgação

Os policiais descobriram que o responsável por traficar os animais mora no estado do Pará, mas trabalha com uma embarcação e visita constantemente o município de Itacoatiara, para onde traz as tartarugas com a ajuda de um comparsa.

“Por meio de denúncia anônima chegamos ao local delatado, onde nossa equipe constatou que havia dez tartarugas sendo traficadas. Recolhemos imediatamente os animais e os levamos de volta para o habitat natural deles. Infelizmente, os infratores responsáveis pela captura e venda dos répteis não estavam mais no local”, explicou ao G1 o delegado Paulo Barros.

Um inquérito foi instaurado e o caso será investigado até que os responsáveis pelo crime ambiental sejam identificados e indiciados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>