• Home
  • Suspeitos de provocar queimadas na Amazônia são identificados no Pará

Suspeitos de provocar queimadas na Amazônia são identificados no Pará

0 comments

Três suspeitos de provocar queimadas na floresta amazônica no estado do Pará foram identificados pela Polícia Civil. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa dos suspeitos na quinta-feira (29).

Foto: Victor Moriyama/AFP)

Dois dos homens são irmãos e donos da fazenda Ouro Verde, em São Félix do Xingu, localizada dentro da Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu, na jurisdição da Amazônia Legal. O terceiro é gerente da propriedade. Um deles foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, sem porte legal.

No local, foram encontrados trabalhadores em situação análoga à escravidão. As informações são do Estado de Minas.

O diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará, delegado José Humberto Melo, informou que as investigações concluíram que os homens derrubaram e incendiaram mais de 5 mil km de mata e que um deles pode ter contratado mais de 50 pessoas para derrubar 20 mil hectares na fazenda Ouro Verde.

Os três vão responder por danos à área de proteção ambiental, poluição, queimadas e associação criminosa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>