• Home
  • Porshe lança modelo de carro elétrico com interior de couro vegano

Porshe lança modelo de carro elétrico com interior de couro vegano

0 comments

Novo Porsche elétrico pode ser encomendado com um interior de couro vegano | Foto: Livekindly
Novo Porsche elétrico pode ser encomendado com um interior de couro vegano | Foto: Livekindly

O novo carro elétrico da Porsche, o Taycan, tem opção de interior em couro vegano.

A fabricante de automóveis alemã anunciou que seu próximo modelo Taycan terá duas opções: o curtido Club Leather e uma versão vegana com microfibra Race-Tex, um tecido parcialmente feito de fibras recicladas de poliéster.

O couro sem crueldade gera 80% menos CO2 para ser produzido do que seu equivalente de origem animal, de acordo com a Porsche.

O piso do Taycan contará com fibra reciclada Econyl, que é feita a partir de redes de pesca recicladas. Um número crescente de empresas está tomando medidas para reduzir itens plásticos de uso único, como canudos e sacolas plásticas, no entanto, quase metade dos resíduos plásticos encontrados no mar são redes de pesca abandonadas.

Carros veganos chegam ao mercado

O novo carro elétrico livre de couro animal da Porsche mostra que a empresa automobilística vem se preparando para competir com a Tesla, que trabalha há anos para oferecer opções veganas aos compradores de carros.

A Tesla introduziu uma opção de assentos de couro vegano no mercado em 2015 e, no ano seguinte, a empresa removeu completamente os assentos de couro de seus carros. O fabricante de carros elétricos ainda usa couro de origem animal para seus volantes, no entanto, foi divulgado em junho que os carros elétricos Modelo Y e Modelo 3 serão totalmente veganos até 2020.

O novo carro Taycan que tem uma opção de interior de couro vegano | Foto: Porsche
O novo modelo, Taycan, que tem uma opção de interior de couro vegano | Foto: Porsche

A Tesla e a Porsche não são as únicas empresas que avançaram no mercado de carros livres de couro. O próximo carro elétrico de cinco portas da Volvo, o Polestar 2, terá um interior totalmente vegano, e a Nissan revelou um novo design em potencial para um carro elétrico que vem completo já com couro vegano de fábrica.

O próximo modelo Subaru 2020 Outback estará disponível com assentos veganos impermeabilizados que são ainda mais fortes do que couro, e a fabricante de carros de luxo Bentley introduziu recentemente um conceito de carro elétrico que apresenta materiais sustentáveis como o couro vegano. O couro sem animais é fabricado na Itália a partir de restos de uvas de fabricantes de vinho.

O novo carro elétrico da Volkswagen, o ID. Roomzz, inclui assentos vegan feitos a partir de resíduos de suco de maçã.

Elon Musk, CEO da Tesla, não vê essas empresas como concorrentes. Em vez disso, ele permanece focado na missão maior em jogo: criar veículos ecológicos para as massas. Em um Tweet de 2014, Musk disse: “Nossa verdadeira concorrência não é o pequeno fluxo de carros elétricos que são da Tesla sendo produzidos, mas sim a enorme inundação de carros a gasolina saindo das fábricas do mundo todos os dias.”

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>