• Home
  • Mais de 40 cangurus morrem em praia australiana ao tentar fugir de incêndio

Mais de 40 cangurus morrem em praia australiana ao tentar fugir de incêndio

0 comments

Ilha de Bribie | Foto: Seven News
Ilha de Bribie | Foto: Seven News

Uma praia australiana se tornou um cemitério de cangurus ao ar livre, mais de 40 cadáveres dos animais foram descobertos no local, acredita-se os marsupiais pereceram ao tentar escapar de incêndios na mata.

Os corpos dos cangurus foram avistadas por pilotos que sobrevoavam a ilha de Bribie, em Queensland, Austrália, na sexta-feira.

Acredita-se os animais foram forçados a entrar na água enquanto tentavam em desespero, escapar do calor das chamas.

Um dos pilotos revelou então que a morte em massa foi causada por incêndios florestais, comentando que a cena flagrada por eles “foi uma visão muito triste”.

Fotografias da cena trágica mostram corpos de cangurus sem vida espalhados ao longo da areia entre a Segunda e Quarta Lagoa na ilha.

As imagens mostram um dos cangurus, uma fêmea, que tinha um filhote em sua bolsa quando morreu.

Algumas fotografias mostram também pássaros se alimentando nos restos mortais dos animais.

Acredita-se que o incêndio foi iniciado deliberadamente por funcionários como uma queimada de “redução de risco” para evitar futuros incêndios florestais mais perigosos.

Ilha de Bribie | Foto: Seven News
Ilha de Bribie | Foto: Seven News

Mas ventos fortes que chegaram a área fizeram com que o fogo saísse do controle, engolfando a mata local num cerco.

Campistas foram evacuados da área, e os moradores da Ilha Bribie foram orientados a manter suas janelas e portas fechadas devido aos altos níveis de fumaça no ar, enquanto helicópteros bombardeavam as chamas com água.

Um porta-voz do Departamento de Meio Ambiente e Ciência (DES) disse: “O Serviço de Parques e Vida Selvagem de Queensland (QPWS) conteve o incêndio na seção norte da ilha de Bribie.”

“O QPWS continuará monitorando o incêndio durante todo o final de semana para mantê-lo contido. A causa do incêndio ainda será investigada”.

“Infelizmente, os incêndios florestais descontrolados acabam com a vida de animais nativos. O DES realizará uma avaliação do impacto em áreas protegidas e espécies nativas”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>