• Home
  • Substituir leite animal por vegetal economiza água equivalente a mais de 300 banhos

Substituir leite animal por vegetal economiza água equivalente a mais de 300 banhos

0 comments

De acordo com a Humane Society, uma pessoa pode economizar uma quantidade impressionante de água apenas trocando o consumo do leite animal pelo vegetal. Além de poupar água, a mudança também pode melhorar a saúde de um ser humano e ajudar a impedir a exploração de vacas leiteiras.

Um copo de leite vegetal
Foto: Adobe

Os leites vegetais são ecológicos. A pesquisa da Humane Society descobriu que uma pessoa que consome, em média, 82 litros de leite animal por ano pouparia uma quantidade de água equivalente a 328 banhos apenas mudando seus hábitos e consumindo alternativas vegetais.

“Com a infinidade de leites vegetais disponíveis, nunca foi tão fácil abandonar os laticínios”, declarou Claire Bass, diretora da Humane Society International UK, em entrevista à Vegan Food & Living.

Claire também destacou o fato de que os leites vegetais são acessíveis e podem ser encontrados em inúmeros supermercados. “Os leites vegetais produzem menos emissões de gases de efeito estufa do que o leite animal, então uma mudança para alternativas baseadas em vegetais ajuda a combater as mudanças climáticas e evita que os animais sofram”, acrescentou.

A pesquisa foi publicada no Dia Mundial do Leite Vegetal (22 de agosto), que conta com uma iniciativa para incentivar pessoas a deixar os produtos de origem animal. O Desafio Sete Dias Sem Leite Animal convida as pessoas a passar uma semana sem consumir produtos lácteos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>