• Home
  • Bombeiro dá água em copo para tatu beber em área queimada por incêndio

Bombeiro dá água em copo para tatu beber em área queimada por incêndio

0 comments

Alguns bombeiros faziam perícia de uma área atingida por um incêndio no dia 18 de julho quando viram dois filhotes de tatus se aproximando. A área de 766 hectares, entre Nova Mutum e São José do Rio Claro, foi tomada pelo fogo depois que um cabo de alta tensão caiu no local.

O bombeiro dando água ao tatu em uma área queimada
Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Os militares, segundo o capitão Eraldo Moura, já tinham assistido vídeos onde tatus tomavam água oferecida por seres humanos, então pensaram em fazer o mesmo para ajudar os filhotes. Um deles ficou desconfiado, mas o outro aceitou de bom grado.

“Primeiro oferecemos água de uma mochila de hidratação e ele não tomou. Demos um banho nele e depois usamos um copo. Ele aceitou e começou a tomar água”, contou o capitão, em entrevista ao G1.

Ao ir embora, os bombeiros notaram que outros filhotes estavam por perto, o que os deixou esperançosos. “A forma do tatu se esconder é se enfiar na terra. Dependendo do incêndio, ele acaba morrendo. Encontramos pássaros queimados e outros animais que não conseguiram fugir”, disse o capitão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>