• Home
  • Jornal alemão denúncia que touradas são financiadas com fundo da UE

Jornal alemão denúncia que touradas são financiadas com fundo da UE

0 comments

Foto: Pixabay

Um artigo publicado na última segunda-feira pelo portal alemão Die Tageszeitung faz um apelo para que a Alemanha retire todo o seu apoio financeiro investido em empresas agrícolas espanholas através do fundo de mais de € 100 milhões da União Europeia. Segundo o artigo, 20% desse montante é da Alemanha. Assinado pelo jornalista Jost Maurin, o texto afirma que essa verba subsidia a criação de touros para espetáculos tauromáquicos.

Maurin argumenta que é inaceitável que a Alemanha financie indiretamente uma prática perversa e cruel que subjuga animais indefesos apenas para entretenimento humano. O artigo, cujo título é “Ritual perverso” discorre também sobre a revogação da lei que proibia touradas nas Ilhas Baleares, em Mallorca, na Espanha. “A tourada é a crueldade animal que não pode ser justificada por nada”, reforça o jornalista.

Reprodução

E completa: “Este ritual perverso é tão repulsivo quanto os tormentos que alguns porcos têm que suportar na agricultura ‘moderna’. O abate extremamente brutal como espetáculo não pode ser desculpado pelo de touros, ao contrário da maioria dos bovinos, terem acesso a pastos, porque as mortes desses animais permanecem completamente desnecessárias”, conclui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>