• Home
  • Petição pede para que o canal BBC transmita documentários veganos

Petição pede para que o canal BBC transmita documentários veganos

0 comments

Por Rafaela Damasceno

Uma petição criada recentemente pede para que a BBC transmita os documentários veganos Cowspiracy e Earthlings para aumentar a conscientização das pessoas sobre as crueldades infligidas contra os animais e questões de sustentabilidade.

A capa do documentário Cowspiracy, que mostra uma vaca atrás de um cercado
Foto: Totally Vegan Buzz

No início deste ano, o Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a declarar uma emergência climática oficial.

“Nos avisaram que teríamos apenas 18 meses para salvar o planeta. Mesmo assim, não parece que muita coisa está sendo feita além de falar sobre isso”, diz a petição. “Mudar sua alimentação para uma dieta baseada em vegetais é a melhor maneira de reduzir as emissões do gás carbônico, e os melhores documentários que destacam a ligação entre o consumo de produtos de origem animal e o meio ambiente são Cowspiracy e Earthlings”.

A petição ainda aponta para o fato de que, apesar de os documentários estarem disponíveis online, a maioria das pessoas que os assiste já está ciente dos impactos envolvidos e já possui um estilo de vida vegano ou vegetariano.

Ela ainda propõe que o canal BBC transmita os documentários para que muitas pessoas vejam e tomem uma decisão para salvar o planeta.

“É hora de pararmos de compartilhar nossos pontos de vista com pessoas que já possuem a mesma opinião que a nossa e trabalhar para alcançar um público mais amplo que talvez não saiba a diferença que a mudança de sua alimentação faria para a saúde geral e sobrevivência da Terra”, continua a petição.

“Sem uma ação climática, não há futuro para nenhum de nós. Precisamos encontrar uma maneira de incentivar as massas a entrarem em ação”. Você pode ajudar também, assinando a petição aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>