• Home
  • Após morte da ursa Rowena, santuário decide fazer memorial para homenageá-la

Após morte da ursa Rowena, santuário decide fazer memorial para homenageá-la

0 comments

O Rancho dos Gnomos anunciou, através das redes sociais, que irá fazer um memorial, com um jardim, em homenagem à ursa Rowena, que morreu na última quarta-feira (25) após viver dez meses no santuário. A ursa nasceu na natureza, provavelmente na Rússia, mas foi capturada, ainda filhote. Explorada durante quase toda a vida, ela passou décadas sofrendo em um circo e, depois, em um zoológico. O fim da sua vida, no entanto, foi cercado de amor e cuidados no santuário em Cotia (SP).

Foto: Biga Pessoa

“Teremos a difícil tarefa em seguir sem a presença física da irmã Rowena.  Os dias estão passando e, ver o recinto, a caminha, as ocas, a piscina, a bacia de suco e todos os cantinhos que ela tanto amava, tudo vazio e parado é devastador e a saudade é enorme”, diz uma publicação do santuário no Instagram.

Através da rede social, o Rancho dos Gnomos anunciou a criação do memorial e incentivou os internautas a enviarem homenagens à ursa. “Amigos, faremos um lindo memorial, com jardim florido e todas as homenagens feitas a ela. Caso vocês também queiram homenageá-la, com desenhos, músicas, poemas, entre outros, façam contato”, diz a publicação. O santuário disponibilizou o e-mail contato@ranchodosgnomos.org.br para o envio das homenagens.

“Rowena transformou a vida de milhares de pessoas, foi amada por todos e, em seu olhar doce e meigo transbordava até o perdão à quem tanto lhe fez mal no passado”, afirma o santuário, que lembrou também que “a amorosa energia de Rowena estará sempre presente”.

Junto do texto que anuncia a criação do memorial, o santuário publicou um vídeo que mostra a chegada da ursa ao Rancho dos Gnomos e um pouco da rotina dela nos dez meses que viveu no local. “Vamos sempre lembrar da ursinha mais amada do Brasil como imenso amor, saudade e gratidão”, afirma, no vídeo, Marcos Pompeu, que fundou o santuário com Silvia Pompeu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rancho dos Gnomos (@ranchodosgnomos) em


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>