• Home
  • Gorila resgatado faz amizade com macaquinho que cabe na palma de sua mão

Gorila resgatado faz amizade com macaquinho que cabe na palma de sua mão

0 comments

Por Rafaela Damasceno

O gorila Bobo, habitante do santuário Ape Action Africa, foi flagrado recentemente pelos voluntários do local enquanto embalava um galago (espécie de primata minúsculo). O gorila de mais de 200 quilos segurava cuidadosamente o pequeno macaquinho de 300 gramas, que parecia muito confortável com seu novo amigo.

O galago claramente gostou de Bobo, porque voltou para a mão de seu novo amigo depois de explorar a grama ao redor. Alguns outros gorilas também pareceram curiosos e quiseram checar de perto o pequeno macaquinho, mas Bobo se certificou de mantê-lo a uma distância segura.

A interação entre os dois durou em torno de duas horas antes que Bobo se levantasse e depositasse o macaquinho com cuidado na segurança de uma árvore. Algumas imagens foram gravadas pelo santuário e o vídeo foi compartilhado no Facebook.

Um galago em um galho de árvore
Foto: Monkey Sanctuary

É possível ver, no vídeo, Bobo tratando o macaquinho com gentileza e carinho. Também dá para notar o pequeno galago escalando Bobo, se agarrando em seus pelos e subindo pelo seu braço. Outro gorila se aproxima para analisar a cena e parece sorrir.

Ape Action Africa trabalha para proteger e conservar várias espécies de primatas em Camarões, país da África. Eles enfrentam ameaças diretas para conversar os gorilas, chimpanzés e macacos e trabalham com as comunidades locais para desenvolver soluções a longo prazo para garantir a sobrevivência das espécies.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>