• Home
  • Primeiro ministro do Reino Unido promete promover o bem-estar animal

Primeiro ministro do Reino Unido promete promover o bem-estar animal

0 comments

Por Rafaela Damasceno

Durante seu primeiro discurso como primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson declarou que promoverá o bem-estar animal. Muitos acreditam que sua promessa foi baseada na influência de sua namorada, Carrie Symonds, que descreve a si mesma no Twitter como “conservacionista lutando contra a poluição do plástico”. O meio ambiente e os animais são assuntos frequentemente citados por ela na rede social.

O primeiro ministro sorrindo, virado de perfil
Foto: Andrew Parsons/ i-Images

Segundo relatos, Boris iniciou uma dieta baseada em vegetais há pouco tempo – também sob influência de Carrie.

Apesar de sua nova alimentação e suas declarações a favor dos animais, ele nunca demonstrou qualquer apoio a eles antes. Inclusive, fez o contrário: no ano passado, Boris manifestou seu apoio a caça considerada esportiva (incluindo a caça à raposa). Em 2017, o primeiro ministro também declarou seu apoio às touradas.

Mas em seu discurso atual, ele afirmou que promoverá o “bem-estar dos animais que sempre estiveram no coração dos britânicos”.

Apesar de muitos acreditarem que isso tenha sido por conta de Carrie, pessoas próximas a ela disseram que ela não terá nenhum papel na política, segundo o Plant Based News. Mesmo assim, Carrie continuará divulgando as causas em que acredita, incluindo o combate à poluição.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>