• Home
  • Cadela morta é encontrada pendurada por fio de energia e tutora denuncia envenenamento

Cadela morta é encontrada pendurada por fio de energia e tutora denuncia envenenamento

0 comments

Uma cadela morta foi encontrada pendurada por um fio de energia elétrica em Dois Córregos (SP). Após um adolescente de 15 anos assumir ter pendurado o animal, a mãe dele disse ao Conselho Tutelar que a cadela foi envenenada. O garoto procurou a polícia e disse que o animal morreu na quarta-feira (24) e que no dia seguinte ele decidiu pendurá-lo, junto com dois amigos, ao invés de enterrar o corpo.

Foto: Arquivo pessoal

Ao denunciar o envenenamento, a mãe do adolescente disse ainda que dois cachorros de vizinhos também foram mortos da mesma maneira. As informações estão num boletim de ocorrência liberado na sexta-feira (26).

No documento, a mulher disse que a cadela era mesmo da família e que ela só descobriu depois que o filho e dois amigos dele penduraram o corpo do animal no telhado de uma propriedade abandonada de um antigo clube na Vila Bandeirantes.

Após a denúncia de envenenamento, a polícia solicitou que o corpo da cadela fosse submetido a um exame toxicológico para determinar a causa da morte. De acordo com o G1, o animal foi encaminhado para a Unesp de Botucatu (SP) e o resultado do exame deve sair em um prazo de até 30 dias.

A Polícia Militar e o fundador da ONG Amor e Respeito ao Animal, Alex Parente, estiveram no local em que a cadela foi encontrada morta. Os policiais afirmaram que o animal já estava sem vida quando eles chegaram à propriedade abandonada.

Moradores da região ficaram revoltados com a cena, assim como o presidente da ONG. A cadela estava amarrada por uma das patas traseiras.

“Quando vi a situação, além da raiva, vem a vontade de chorar. A gente se pergunta para onde está caminhando a humanidade”, desabafou Parente. “Uma sequência de fatos vêm acontecendo na cidade. Recentemente resgatei um da linha férrea e tiveram outros envolvendo envenenamento”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>