• Home
  • Jovem dá brinquedos para cachorro de vizinha para que ele não se sinta sozinho

Jovem dá brinquedos para cachorro de vizinha para que ele não se sinta sozinho

0 comments

A estudante de pedagogia Nichole Carvalho decidiu ajudar sua vizinha Maria Luiza Valcazara e o cachorro dela, que chorava muito quando a tutora saía para trabalhar. Maria Luiza fechava a porta e o pequeno Chips, de 5 meses de idade, começava a latir e a chorar, deixando claro que não gosta de ficar sozinho. Para tentar solucionar o problema, Nichole comprou brinquedos e presenteou o animal, na tentativa de distraí-lo e ajudá-lo a ficar bem na ausência da tutora.

Maria Luiza e Chips (Foto: Arquivo pessoal)

“Ele sentia falta, queria atenção. Era só fechar a porta e ele ficava chorando”, disse ao G1 a estudante de contabilidade.

Nichole decidiu ajudar a vizinha, que mal conhecia, após ver outros moradores do condomínio reclamando do choro do cachorro em um grupo criado num aplicativo de troca de mensagens.

“Eles comentavam que tinha um cachorro chorando no prédio. E eu comecei a pensar o que podia fazer para tentar ajudar. Eu passei pela mesma situação quando meu cachorro era filhote”, comentou.

Nichole, então, foi à região central de Marília e comprou brinquedos de cachorro. Em seguida, escreveu uma carta endereçada ao cão e colocou em uma sacola, junto com os presentes. Tudo foi deixado em frente à porta de Maria Luiza.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A sacola foi encontrada por uma colega de apartamento de Maria Luiza, que entregou os presentes e a carta para ela. A tutora do cachorro ficou emocionada com a atitude de sua vizinha.

“Eu até chorei. Fiquei em choque. Achei a atitude muito bonita. Tem gente que reclama e não pergunta se o outro precisa de ajuda. Foi surpreendente”, afirmou.

E não foi só Maria Luiza que aprovou a atitude de Nichole. Nas redes sociais, a estudante também foi bastante elogiada. “Muita gente que nem conheço elogiou minha atitude. Eu acho que não adianta a gente criar intriga. Conversar é o melhor caminho”, contou.

A ação da vizinha levou as duas a se aproximarem. Com isso, os cachorros delas também puderam se conhecer. “Ela é um amor de pessoa. Eu mandei uma mensagem agradecendo e combinamos de marcar um dia para eles se encontrarem. Eles se deram muito bem. Parecia que já se conheciam há muito tempo”, afirmou Maria Luiza.

Chips e Corote se tornaram amigos (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo ela, Chips tem chorado bem menos quando fica sozinho. “Vou trabalhar tranquila agora. Ele não larga os brinquedos que ganhou da Nichole. Eles ajudam a distrair muito. E ele também se acostumou com a rotina, percebeu que a gente sai, mas sempre volta”, disse.

Com a nova amizade entre as vizinhas, passeios que envolvem os cachorros têm sido marcados com frequência. “É muito bom para o Chips porque ele ama companhia. Quando solta os dois, eles brincam muito. O Chips volta para casa morto de cansado”, concluiu Maria Luiza.

Corote e Nichole (Foto: Arquivo pessoal)

Confira a íntegra da carta escrita por Nichole:

“Oi, aumigo

Tenho percebido que você anda chorando bastante quando fica sozinho, e eu já passei por essa fase. Conversei com a minha mamãe ontem e decidimos juntas lhe presentear com esses brinquedinhos, assim você pode se distrair quando se sentir só. Aproveito aqui para te fazer um convite: eu moro só com a mamãe e, por isso, tenho um quarto só meu para bagunçar o quanto quiser, então você pode passar um tempo aqui comigo! Faremos muita festa juntos!!! Esperamos que você goste do que escolhemos para você!

Muitos lambeijos da Corote e da minha mamãe Nichole (ap. 41)”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>