• Home
  • Golfinho é encontrado morto com uma lança na cabeça

Golfinho é encontrado morto com uma lança na cabeça

0 comments

Por Rafaela Damasceno

Um golfinho-nariz-de-garrafa foi encontrado morto na Ilha Upper Captiva, no condado de Lee, na Flórida. O macho adulto era conhecido na região por pesquisadores e costumava nadar perto dos barcos de pesca. Ele foi encontrado por oficiais da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.

O golfinho coberto de ferimentos e sangue
Foto: Florida Fish and Wildlife Conservation Comission

As autoridades pediram para que qualquer pessoa com alguma informação relate o que sabe, para que possam investigar o assassinato cruel. O mamífero foi perfurado na cabeça por um objeto pontiagudo e, segundo a necropsia, estava vivo no momento do ataque.

A natureza da ferida sugeriu que ele poderia estar em uma posição de súplica quando foi apunhalado, o que indica que já sabia o que aconteceria. Ela media pouco mais de 15 cm e o objeto perfurou o topo do crânio do animal.

Há uma recompensa de 38.000 dólares (cerca de 142.700 reais) para quem tiver alguma informação que leve até a identificação do assassino.

Infelizmente, esse não foi o único ataque a ocorrer neste ano. Em janeiro, duas focas grávidas foram encontradas mortas em um rio em Essex, no Reino Unido. Uma delas foi atingida diretamente no coração por um rifle.

Sobre o caso, o Programa de Investigação dos Cetáceos Encalhados do Reino Unido afirmou que a necropsia constatou que a causa da morte foi o tiro. A bala, que foi recuperada durante o exame praticamente intacta, perfurou parte do coração e a lateral do pulmão esquerdo.

Todos os assassinatos permanecem sem informações concretas acerca dos culpados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>