• Home
  • Covas confirma em NY que todos os ônibus de SP deverão circular com “energia limpa” em 20 anos

Covas confirma em NY que todos os ônibus de SP deverão circular com “energia limpa” em 20 anos

0 comments

Por David Arioch

“Há vários governos locais que estão agindo desta forma, para que a gente possa reduzir as emissões de gases de efeito estufa e reduzir a ampliação da temperatura na Terra”

Na terça-feira (16), durante visita à sede da ONU em Nova York, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, confirmou que em 20 anos todos os ônibus da capital paulista deverão circular com “energia limpa”.

A iniciativa é um compromisso contínuo da prefeitura de contribuir com a redução das emissões de gases do efeito estufa, assim ajudando no combate às mudanças climáticas.

“Vim aqui, em primeiro lugar, para mostrar o que a cidade de São Paulo vem fazendo, por exemplo, a mudança na frota de ônibus hoje movida a diesel, que nós aprovamos uma lei no ano passado, para que os mais de 14 mil ônibus sejam transformados em 20 anos em ônibus movidos a energia sem emissão de CO2 [dióxido de carbono], sem emissão de óxido de nitrogênio e sem emissão de material particulado”, disse.

Covas enfatizou que São Paulo tem condições de contribuir não apenas em áreas como transporte, mas também envolvendo água e espaços verdes.

“As ações que a cidade vem desenvolvendo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa reafirmam o seu compromisso com o Acordo de Paris (para o clima) e vêm aqui mostrar que, no Brasil, há uma voz dissonante”, declarou o prefeito de São Paulo.

E acrescentou: “Há vários governos locais que estão agindo desta forma, para que a gente possa reduzir as emissões de gases de efeito estufa e reduzir a ampliação da temperatura na Terra.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>