• Home
  • Leonardo DiCaprio lança ONG em defesa do meio ambiente

Leonardo DiCaprio lança ONG em defesa do meio ambiente

0 comments

A nova organização, chamada de Earth Alliance, “trabalhará globalmente para proteger os ecossistemas e a vida selvagem, garantir a justiça climática, apoiar a energia renovável e garantir os direitos indígenas para o benefício de toda a vida na Terra”, segundo um comunicado.

A Earth Alliance fornecerá subsídios, oportunidades educacionais e campanhas e filmes para fundos de proteção ao planeta, além de trabalhar com organizações de base e indivíduos nos lugares mais afetados pela perda de biodiversidade e pelas mudanças climáticas, segundo, afirma a nota.

No comunicado, DiCaprio chamou a Earth Alliance de “uma nova plataforma, maior e ágil, que compartilha recursos e conhecimentos, ao mesmo tempo em que identifica os melhores programas para promover mudanças reais em todo o planeta”.

“O lançamento da Earth Alliance marca o próximo passo na evolução do LDF (sigla em inglês para a Fundação Leonardo DiCaprio) à medida que se ela une totalmente sob a nova estrutura de gestão e concessão de doações da Earth Alliance”, disse DiCaprio no comunicado. “Laurene e Brian são líderes cívicos incríveis que compartilham minha paixão e compreensão da urgência e escala dos desafios que enfrentamos”, concluiu ele.

Ainda segundo o comunicado, a Earth Alliance será liderada por uma equipe de gestão independente e recém-nomeada de todo o mundo, com renomados cientistas e conservacionistas.

DiCaprio há muito tempo promove o ambientalismo por meio de sua Fundação Leonardo DiCaprio, com foco na ecologia, oferecendo 100 milhões de dólares em subsídios para tudo, desde a recuperação de leões e a restauração de manguezais até a defesa dos direitos indígenas e melhor acesso à energia solar. Sua fundação funcionará em conjunto com a Earth Alliance.

Brian Sheth, co-fundador e presidente da Equity Partners, é presidente da Global Wildlife Conservation e fundou a The Sheth Sangreal Foundation com sua esposa para apoiar iniciativas ambientais e educacionais. A Sheth Sangreal Foundation financiará os custos operacionais e administrativos da Earth Alliance.

“Nosso planeta está em um ponto de virada crítico e nós temos uma oportunidade de fazer a transição de nossa sociedade em harmonia com toda a vida na Terra”, acrescentou Sheth.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>