• Home
  • Vaca salva da morte em SP precisa de tratamento

Vaca salva da morte em SP precisa de tratamento

0 comments

Por David Arioch

Emília, nome que recebeu dos ativistas dos direitos animais que a resgataram, foi encontrada escondida em um terreno da Sabesp (Fotos: ONG Bendita Adoção)

Uma vaca que escapou da morte em São Paulo na semana passada precisa de tratamento urgente. Emília, nome que recebeu dos ativistas dos direitos animais que a resgataram, foi encontrada escondida em um terreno da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na Zona Leste da capital paulista.

A bióloga Beatriz Silva, responsável pela ONG Bendita Adoção, conta que receberam um pedido de resgate, e que a princípio não poderiam atender porque já estão enfrentando dificuldades financeiras por terem sob guarda mais de 200 animais.

“Passei para outras ONGs, mas me falaram que estão na mesma situação. E o vizinho que encontrou a Emília disse que caso ninguém fosse resgatá-la, eles iriam ligar para o Centro de Controle de Zoonoses”, relata.

Como o CCZ tem autorização para realizar eutanásia, Beatriz admite que ficou desesperada em imaginar o destino da vaca. “A gente sabe que eles podem fazer isso. E tomamos a atitude de resgatar mesmo sem condições, e agora estamos com um problema enorme porque ela não está nada bem de saúde e há muita coisa a ser feita”, frisa.

Quando Emília foi resgatada, ela estava deitada e tremendo de frio; sequer conseguia se levantar. “Ela tem quatro marcações a ferro quente no corpo e um brinco de identificação com o número 31. Assim que for sedada para realizar os procedimentos, vou pedir para retirarem também”, enfatiza Beatriz.

Com um tumor em uma das patas, Emília precisa passar por cirurgia o mais rápido possível. “Ela está com bicheira e precisamos remover também o chifre. Provavelmente vai perder um dígito da pata na amputação. Então é um quadro bem complicado. Também está cheia de carrapatos”, revela Beatriz Silva.

E acrescenta: “Já precisamos de recursos para pagar 600 reais de cirurgia, 600 reais de medicamentos, 120 reais de exames e mais as diárias de internação.”

Você pode ajudar realizando uma doação:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0326

Conta Poupança: 24090-1

Operação: 013 (para contas Caixa)

Associação Bendita Adoção

CNPJ: 26.306.403/0001-57

Paypal: amazons@ig.com.br

Picpay: benditaadocao

Acompanhe o trabalho da ONG Bendita Adoção:

Instagram: @ongbenditaacao

Facebook: /benditaadocao


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>