• Home
  • Holandeses criam barracas de papelão à prova d’água para festivais de longa duração

Holandeses criam barracas de papelão à prova d’água para festivais de longa duração

0 comments

Por David Arioch

Segundo a KarTent, cada barraca acomoda confortavelmente duas pessoas e ainda dispõe de espaço para armazenamento (Foto: Divulgação)

Dois empreendedores holandeses se juntaram e criaram barracas de papelão à prova d’água para festivais de longa duração. A iniciativa é uma reação ao abandono de barracas de plástico ao final dos eventos.

De acordo com a KarTent, as barracas de papelão ecológico, que são fáceis de montar e de transportar, foram desenvolvidas para contribuírem com a diminuição da poluição plástica. Feitas de papelão grosso e não tratado, são facilmente reaproveitáveis. Além disso, permanecem secas por dentro mesmo com muita chuva.

Para comprovar a qualidade do material, os desenvolvedores citam que avaliaram a resistência submetendo o produto a um lava-jato, e ainda assim não houve nenhum comprometimento.

Cada barraca acomoda confortavelmente duas pessoas e ainda dispõe de espaço para armazenamento, segundo a KarTent. Além disso, ficam completamente escuras por dentro e são mais frescas do que as barracas de plástico.

Saiba Mais

Só no Reino Unido, mais de 250 mil barracas de plástico são abandonadas por ano ao final dos festivais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>