• Home
  • Documentário sobre atletas veganos vai ser lançado oficialmente no dia 16 de setembro

Documentário sobre atletas veganos vai ser lançado oficialmente no dia 16 de setembro

0 comments

Por David Arioch

Divulgação

Depois de ter sua estreia adiada algumas vezes, o documentário vegano “The Game Changers”, que prova que atletas não precisam de alimentos de origem animal, vai ser lançado oficialmente no dia 16 de setembro.

O filme, que teve a sua pré-estreia nos EUA no ano passado, antes de passar por algumas modificações, tem direção de Louie Psihoyos, que venceu o Oscar em 2009 com o filme “The Cove”, e produção do cineasta vegano James Cameron, que produziu e dirigiu filmes como “O Exterminador do Futuro”, “Titanic” e “Avatar”.

Antes da versão final, o documentário já foi apresentado em festivais como o Sundance, Festival de Cinema de Berlim, Toronto International Film Festival e DC Film Festival, onde recebeu muitos elogios. “The Game Changers” contrapõe estereótipos sobre a fisicalidade dos veganos, e prova que pessoas que não consomem nada de origem animal também têm condições de participar de modalidades esportivas de alta performance.

Participam do filme atletas de projeção internacional como o levantador de pesos alemão Patrik Baboumian, o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, o maratonista Scott Jurek e o halterofilista olímpico Kendrick Harris, entre outros atletas de elite de diversas modalidades.

Outro diferencial de “The Game Changers” é a participação do ex-fisiculturista, ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, que declara seu apoio ao veganismo e fala sobre o seu empenho para se afastar dos alimentos de origem animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>