• Home
  • Boi que seria morto para consumo após cair em buraco é resgatado e tem a vida salva

Boi que seria morto para consumo após cair em buraco é resgatado e tem a vida salva

0 comments

Divulgação

Um boi que caiu em um buraco em uma obra paralisada foi resgatado por uma ONG após pessoas sugerirem que ele fosse morto para consumo humano. O caso aconteceu no bairro Bela Vista, em Conselheiro Lafaiete, no estado de Minas Gerais.

O animal se acidentou no último domingo (23) ao cair em um buraco de mais de dois metros de profundidade. As informações são do Portal Lafaiete.

Resgatado pelo Corpo de Bombeiros, o boi foi transportado na segunda-feira (24) pela Associação Lafaietense de Proteção aos Animais (ALPA), com auxílio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A entidade também conseguiu que o animal fosse examinado e medicado.

De acordo com o veterinário que examinou o boi, ele deve se recuperar em breve. Levado para um local seguro, o animal ainda está fraco, mas já se alimenta sozinho.

O caso foi registrado em uma delegacia e, caso o tutor do boi apareça, ele terá que arcar com todas as despesas médicas e de transporte do animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>