• Home
  • Tartaruga ganha prótese feita de Lego após perder patinhas

Tartaruga ganha prótese feita de Lego após perder patinhas

0 comments

Reprodução

Pedro é uma tartarugas-de-caixa aventureira. Ele foi adotado por uma família sem ter uma das patinha traseiras e vivia feliz assim, mas um dia, ele resolveu ir dar um passeio e só retorno após meses desaparecido. Ele estava saudável, mas havia perdido mais uma patinha traseira. Agora, Pedro contava apenas com as patinhas dianteiras para se locomover.

A tutora da tartaruga ficou muito preocupada com as limitações de Pedro e o levou até o departamento de Medicina Veterinária da Universidade do Estado da Luisiana, nos Estados Unidos, onde após uma avaliação criteriosa, a tartaruga ganhou uma prótese feita de Lego e rodinhas construída especialmente para ele. Os tutores de Pedro ficaram muito felizes e entusiasmados com o resultado.

Segundo a estudante de veterinária Kelly Rockwell, o problema da mobilidade está resolvido, agora, o mais importante é manter Pedro em segurança. “A ferida já tinha cicatrizado bem e ele conseguiu voltar pra casa só com as patas da frente. Sem as patas traseiras, ele fica com menos mobilidade. Como Pedro é uma tartaruga-de-caixa, ele ainda pode se esconder dentro do casco e se proteger, mas os donos teriam que deixar ele sempre dentro de casa”, disse.

A tutora da tartaruga, Sandra Taylor, se diz otimista com o futuro de Pedro. “Ele se mexe com as rodas sem nenhum problema. Se adaptou imediatamente. Ele faz as necessidades, se vira, vai para frente e para trás”, contou.

O uso de peças de Lego para ajudar na mobilidade de tartarugas não é inédito. No Brasil, uma equipe da Universidade de Uberaba, em Minas Gerais, utilizou os blocos de plástico para ajudar o pequeno cágado Michelangelo, que não possuía as patas traseiras devido à uma má formação embrionária. O resultado foi surpreendente.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>