• Home
  • Vídeo flagra veado que se afogava no mar sendo salvo por surfistas

Vídeo flagra veado que se afogava no mar sendo salvo por surfistas

0 comments

Um grupo de surfistas salvou a vida, ajudando no resgate de um veado que se afogava após ser tragado pela força das ondas e não conseguir retornar à praia. O animal aflito lutava para manter a cabeça acima da água no mar da costa atlântica.

O veado, também conhecido como cervo, estava com água pelo pescoço enquanto se debatia no mar agitado e gelado de Belmar, Nova Jersey (EUA).

O vídeo filmado por banhistas na última terça-feira (7) mostra que o animal está caminhando na areia próximo da água ao ser atingido por ondas que o fazem perder o equilíbrio atingindo a lateral do seu corpo.

Um banhista aspirante a salvador corre para o oceano para tentar puxar o cervo para fora da água, mas a maré muito forte tornava impossível chegar até o animal.

O cervo começa a se afastar mais e mais para o alto mar – até uma distancia preocupante da praia, de acordo com algumas testemunhas oculares – e toda a esperança de salvar a vida do animal parece perdida.

Só então, um grupo de surfistas, alertado para a situação do cervo pela comoção que tomou conta da praia, vem em socorro do animal. Entrando no mar em direção ao veado e vencendo as ondas.

Após ser salvo pelos surfistas o animal aliviado é então visto saltando na praia depois de ser libertado completamente ileso.

Os veados geralmente são nadadores bastante fortes e não é incomum que eles cruzem rios e riachos rasos enquanto caçam, embora seja mais raro para eles irem para o mar.

Terry Strobel, que estava surfando com sua filha Sienna e gravou o resgate inteiro, disse: “Eu notei algo no mar, se debatendo muito, já longe e não consegui descobrir o que era. Eles tentaram movê-lo para a praia e, quando se aproximaram, mesmo com a maré forte, alguns dos rapazes conseguiram ajudá-lo e regatá-lo”.

“Um dos salvadores se aproximou do cervo na intenção de espantá-lo para se certificar de que ele não voltaria para a água, o animal então fugiu a salvo para longe”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>