Maycon do BBB tem depoimento na Justiça sobre maus-tratos a animais adiado


O participante do Big Brother Brasil 19 Maycon Santos teve a audiência à Justiça sobre zoofilia e maus-tratos a animais adiada para o mês de maio. O depoimento estava marcado para esta segunda-feira (15), no Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

(Foto: Reprodução/Globo)

A mãe do ex-BBB, Rozana Santos, afirmou ao jornal Extra que ele está tranquilo. “Preocupado ele não está. Ele não fez nada grave. O comentário dentro do programa não afetou ninguém”, disse Rozana, ignorando as consequências dos posicionamentos de Maycon sobre estupro de animais e maus-tratos a um gato. As informações são do portal iBahia.

Uma investigação sobre o caso foi iniciada em fevereiro pelo delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP (Taquara). A motivação da apuração feita pelo delegado foram vídeos com falas classificadas por defensores dos animais como indícios de maus-tratos e zoofilia.

“De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo”, diz uma nota da polícia.

O caso é investigado pelo XVI Jecrim e investiga o crime de apologia pública a fato criminoso ou autor de crime.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>