• Home
  • Galinha é salva após ficar 3 dias presa entre duas paredes em Ibirité (MG)

Galinha é salva após ficar 3 dias presa entre duas paredes em Ibirité (MG)

0 comments

Uma galinha ficou presa entre duas paredes por três dias em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, numa ação que durou uma hora. O acidente aconteceu no bairro Durval de Barros. O local em que o animal estava preso tinha menos de 50 centímetros.

Foto: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

Como ficou dias sem receber água e comida, a galinha estava visivelmente debilitada no momento do resgate. O caso indignou o pedreiro Daniel Machado, que chamou os bombeiros.

“É uma sacanagem deixar a bichinha lá. Se não tem amor ao animal, porque que cria? Judiação”, disse Daniel, que mora em frente à casa do tutor da galinha, que não foi encontrado para comentar o caso.

Foi a primeira vez que o sargento Gleison de Freitas Minelli, há 29 anos no Corpo de Bombeiros, resgatou uma galinha. As informações são do portal G1.

“Já participei de resgate de cachorro, de gato. A gente estava no pelotão, no nosso dia-a-dia, à espera dos chamados. Foi aí que veio esse resgate da galinha. A gente achou estranho, mas fomos cumprir com o nosso dever”, disse Minelli, que participou da ação com o Cabo Milagre e o Cabo Bosque.

Foto: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

Para salvar o animal, os bombeiros tiveram que tirar três tijolos do uro da marcenaria vizinha. “Eu até me prontifiquei a consertar a parede. Mas deixar ela lá é uma sacanagem”, disse o pedreiro.

Viva, porém faminta, a galinha foi retirada do local. “Os tutores não apareceram. Um senhor chegou e disse que a entregaria para os tutores. Aí fomos embora”, contou Minelli.

Daniel também não sabe o que aconteceu com a galinha, pois teve que trabalhar e, por isso, não conseguiu acompanhar o final do resgate. O medo, agora, é que ela tenha caído em mãos erradas que possam mata-la, já que na mesma rua onde ela foi resgatada há um matadouro de aves.

“Espero que ela esteja bem. Sofreu muito”, disse Daniel.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>