• Home
  • Maycon do BBB tem audiência marcada sobre apologia a maus-tratos a animais

Maycon do BBB tem audiência marcada sobre apologia a maus-tratos a animais

0 comments

Após ativistas acionarem o Ministério Público do Rio de Janeiro para que Maycon, o quinto participante eliminado do Big Brother Brasil 19, seja investigado por apologia a maus-tratos a animais e por zoofilia, uma audiência sobre o caso foi marcada. Uma investigação está sendo feita pelo XVI Jecrim – Juizado Especial Criminal, da regional de Jacarepaguá.

(Foto: Reprodução/Globo)

“O caso está sendo investigado pelo XVI Jecrim e apura crime previsto no artigo 287 do CP (fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime). Uma audiência preliminar está marcada para o dia 15/04/2019”, informa a assessoria de imprensa do Ministério Público, por meio de nota.

As declarações de Maycon no BBB 19 foram alvo de repúdio de ativistas e protetores de animais. As informações são do portal Extra.

“Não podemos permitir que isso continue. Querendo ou não, acaba incentivando outras pessoas de maneira negativa. Ele precisa ser responsável pelo que diz. Maus-tratos e zoofilia não têm graça. Estamos aqui para garantir o direito e o respeito aos animais”, diz o ativista Randel Silva, que mantém uma ONG de proteção animal.

Maycon também é investigado pelo delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP (Taquara) – Rio de Janeiro. Recentemente, o delegado encaminhou ofício à TV Globo solicitando imagens de Maycon no BBB para apurar o caso.

No mês passado, Maycon contou no programa que perdeu a virgindade ao estuprar um animal. Outra declaração dele rendeu até uma campanha de Tatá Werneck e Luisa Mell para eliminá-lo do reality. O participante disse: “Já viu gato? Você coloca um adesivo do lado aqui no gato e ele fica andando assim… Nunca fez isso? Já amarrou bombinha no rabo dele?”. Diante da resposta negativa dos colegas, afirmou que “não tiveram infância”.

Após sair da casa, Maycon disse que as declarações foram brincadeiras, desmentiu o caso de zoofilia e afirmou que não quer ser mal interpretado. “Isso foi uma brincadeira e tenho a humildade de reconhecer que falei coisas erradas no programa”, disse.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>