Ex-participante do BBB é chamado a depor na polícia após declarações sobre maus-tratos a animais


Maycon, o quinto eliminado do Big Brother Brasil 2019, foi chamado a depor na delegacia para se explicar devido a declarações feitas por ele sobre maus-tratos a animais, zoofilia e intolerância religiosa. O delegado Maurício Mendonça enviou um ofício à TV Globo solicitando acesso às imagens que mostram as declarações do participante durante o confinamento.

Reprodução/Instagram

A intimação pede que Maycon compareça ao 32ª DP, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ex-participante do BBB foi duramente criticado por ativistas e protetores de animais. As informações são do jornal O Globo.

Na primeira declaração que fez, Maycon afirmou que perdeu a virgindade estuprando um animal. O assunto não foi levado adiante pelos outros participantes da casa, que fizeram críticas a Maycon, dizendo que a declaração dele foi infeliz, apenas semanas depois.

Em outra situação, o ex-participante do programa fez apologia aos maus-tratos a animais. “Já viu gato? Você coloca um adesivo do lado aqui no gato e ele fica andando assim… Nunca fez isso? Já amarrou bombinha no rabo dele?”, questionou. Ao receber uma resposta negativa dos outros participantes, Maycon afirmou que eles “não tiveram infância”.

Na declaração considerada intolerância religiosa, Maycon disse: “Começaram a tocar umas músicas esquisitas. Eu olhei para os dois e eles estavam com um sincronismo legal. Achei legal, juro por Deus, mas aí de repente eu comecei a olhar e comecei a escutar uns negócios: ‘Não faça igual a eles'”. O ex-participante do BBB se referia a religião de Rodrigo e Gabriela.

Após ser eliminado do programa, Maycon usou as redes sociais para publicar um pedido de desculpas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>