• Home
  • Duas focas grávidas são mortas a tiros por pescadores

Duas focas grávidas são mortas a tiros por pescadores

foca morta

0 comments

Um barqueiro chamado Tony Haggis, de 67 anos, encontrou duas focas mortas a tiros perto de uma praia em Essex, Inglaterra. As focas tinham cerca de cinco anos de idade e ambas estavam grávidas por aproximadamente três meses. As feridas mostraram a arma do crime foi um rifle de calibre 22.

foca morta
Foto: Sea Sheperd UK

As imagens das focas mortas tiveram grande repercussão entre a população e causaram uma intensa revolta contra os criminosos, que ainda não foram identificados. A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) está investigando o caso e oferece uma recompensa de 3 mil euros para quem tiver informações sobre os responsáveis pela crueldade.

Haggis disse que encontrou os corpos perto do Canal Walton, numa pequena enseada que se conecta com o Mar do Norte, na costa de Essex, na última segunda-feira (07/01). A área é comumente povoada por focas-comuns e focas-cinzentas.

“Não acho que a raiva tenha saído de mim ainda. Há uma grande chance de que tenham atirado em mais animais e nós ainda não tenhamos encontrado os corpos,” disse Haggis, que dirige uma empresa de turismo com foco na vida selvagem, a Walton-on-the-Naze.

Foto: Sea Sheperd UK

“A primeira tinha um metro e meio de comprimento e virei-a para examiná-la. Ela estava saudável. A outra se encontrava exatamente na mesma condição. Pela minha experiência e conhecimento sobre esses animais, elas estavam em torno de três meses de gravidez.”

Haggis suspeita que os pescadores do Canal Walton atiraram nas focas para impedi-las de comer os peixes. Ele disse que esta não é a primeira vez que ele encontrou uma foca morta a tiros. “Existe uma lei que permite que os pescadores comerciais atirem nas focas se elas interferirem na pesca.”

Rob Read, da Sea Shepherd UK, disse: “Espero que toda essa publicidade em torno do caso dessas focas acabe de vez com essa prática.” No entanto, se houver mais casos semelhantes a este, a organização considerará a instalação de uma equipe para vigiar os animais e capturar os responsáveis.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>