• Home
  • Jogador de basquete Lamar Patterson é pego tentando contrabandear esquilos para a Austrália

Jogador de basquete Lamar Patterson é pego tentando contrabandear esquilos para a Austrália

0 comments

Funcionários aduaneiros da alfândega encontram os dois animais após seguirem o famoso jogador de basquete americano Lamar Patterson, que trazia seu buldogue francês, Kobe, como parte de sua bagagem de mão.

Foto: Daily Mail

Patterson foi detido junto com seu com o cão e mandado de volta para os EUA.

De acordo com o Courier Mail, os agentes de biossegurança e cães farejadores interceptaram quase 350.000 itens banidos dos postos de controle em todo o país durante o ano fiscal de 2017-18.

David Littleproud, o ministro federal da agricultura, disse que as pessoas precisam “acordar para si mesmas” quando se trata do que estão levando de viagens domésticas ou internacionais.

Foto: Pixabay

No Instagram, o caso envolvendo os dois esquilos, repercutiu de forma positiva. Mais da metade dos seguidores acharam uma “ótima ideia”.

Foto: Reprodução | Instagram

“Esses animais trazem pragas e doenças que podem realmente prejudicar muitos australianos, por isso é importante que não ignoremos a biossegurança”. Littleproud também pediu que as pessoas sejam vigilantes nos aeroportos durante o Natal.

“Peço a todos os australianos quando saem ou entram no país para pensarem em nossa biossegurança”, acrescentou ele. “Ajude nossos oficiais a trabalhar, não tenha medo de declarar, diga a esses oficiais e pergunte se está tudo bem.”

Littleproud disse também que as pessoas serão processadas se tentarem contrabandear itens proibidos para a Austrália.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>