• Home
  • Lince-ibérico é encontrado morto com mais de 300 balas alojadas no corpo

Lince-ibérico é encontrado morto com mais de 300 balas alojadas no corpo

0 comments

Um lince-ibérico foi encontrado morto com mais de 300 balas alojadas no corpo em Córdoba, na Espanha. A denúncia foi feita pelo biólogo Miguel Simón, diretor do Life Iberlince, um programa de conservação da espécie.

(Foto: Pixabay)

O animal foi encontrado na última sexta-feira (28) e uma radiografia que mostra as balas alojadas no animal foi divulgada no Twitter por Simón. As informações são do portal Público.

O lince era monitorado pelo programa conservacionista e tinha recebido o nome de Marvel. Ele nasceu em 2015 e, portanto, tinha apenas três anos de idade. “Acontecimentos como este são dramáticos para o esforço de dois países [Espanha e Portugal] e 22 parceiros”, lamentou o biólogo.

Em 2018, 27 lince-ibéricos foram mortos por atropelamento na Espanha. A caça da espécie, no entanto, não tem ocorrido com frequência, segundo Luis Suárez, do programa de espécies da World Wildlife Fund, em entrevista à rádio Cadena SER.

Apesar das mortes, a evolução da espécie, em geral, é considerada “positiva” pelo ambientalista. Isso porque 125 filhotes nasceram neste ano, de acordo com dados provisórios do Ministério da Transição Ecológica. Com esses nascimentos, fontes do ministério consideraram, durante entrevista à rádio, que fazendo uso de “muitas precauções”, o número de linces-ibéricos no país registrou aumento de 50 animais em 2018 em relação a 2017, alcançando a quantidade de 650 animais.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>