• Home
  • Relembre os melhores documentários de temática ambiental de 2018

Relembre os melhores documentários de temática ambiental de 2018

0 comments

Documentários são armas poderosas para mostrar os fatos e verdades sobre um determinado assunto. No quesito meio ambiente, as obras se fazem ainda mais importantes, já que podem influenciar seus espectadores a mudarem seus hábitos e costumes em relação à natureza.

O site OneGreenPlanet listou as produções que tiveram destaque ao longo do ano de 2018. Elas foram divididas em três categorias: Animais, Comida e Saúde. Eles discutem a Indústria Alimentícia, a forma com que o ser humano se alimenta, sua saúde, o meio ambiente e direitos dos animais.

Animais

1. Dominion

O documentário australiano Dominion expõe a crueldade da pecuária através de drones e câmeras escondidas. A produção mostra as condições em que os animais são mantidos e a maneira que são tratados.

2. Eating Animals

Baseado no livro Comer Animais, de Jonathan Safran Foer, o filme discute as questões de produção de animais e alimentação sustentável. Natalie Portman, que narra o documentário, afirmou que a obra de Foer fez com que ela se tornasse uma ativista vegana, após 20 anos de vegetarianismo.

3. H.O.P.E. What You Eat Matters

HOPE mostra como a indústria de alimentos considera o bem-estar animal em sua produção. Além disso, o documentário aborda os impactos de uma alimentação com carne para a saúde e meio ambiente.

Comida e saúde

1. Rotten

A série documental da Netflix, que em português significa “Podre”, conta com seis episódios. Rotten aborda questões de fraude e corrupção na indústria alimentícia, além das consequências desse setor para a saúde mundial.

2. Vegan 2018

O portal de notícias Plant Based News lançou, em novembro deste ano, o documentário Vegan 2018. Ele mostra o crescimento do veganismo além de destacar os benefícios de uma dieta baseada em plantas. A obra também discute direitos animais e conservação ambiental.

3. The Game Changers

O documentário, dirigido por James Cameron, estreou no Festival de Sundance em 2018 e será lançado ao público geral apenas em 2019. A obra retrata o dia-a-dia de atletas veganos, mostrando como a sua força, velocidade e bem estar melhoraram após a adoção de uma dieta vegana.

Menções honrosas

O site responsável pela lista não deixou de citar filmes que não forma lançados neste ano, mas que ainda tem uma temática atual. Cowspiracy, Live and Let Live e What The Health, disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix, entraram nas menções honrosas do OneGreenPlanet.

Além disso, alguns documentários disponíveis na íntegra (nem todos em português) no youtube foram mencionados. Vegucated, de 2011, Land of Hope and Glory, de 2017, e Terráqueos de 2005.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>