• Home
  • Égua explorada para puxar carroça é salva após cair em calçada no RS

Égua explorada para puxar carroça é salva após cair em calçada no RS

0 comments

Uma égua foi resgatada após cair, exausta e debilitada, em uma calçada na rua Pedro Weingartner, no Centro de Canoas, no Rio Grande do Sul. O animal, explorado para puxar carroça, havia sido deixado sob o sol, com fome, enquanto o carroceiro buscava a pé material para ser transportado – isso porque a circulação de carroças na região é proibida.

(Foto: Reprodução / Diário de Canoas)

“Comecei a receber muitas ligações, pedido de socorro”, disse ao Diário de Canoas o coordenador do programa da Prefeitura Canoas sem Carroças, Alex Szekir. Ele relata ter encontrado a égua debilitada, desidratada e faminta. “Parecia nem ter vida mais nos olhos”, afirmou.

Um médico veterinário foi acionado e prestou os primeiros socorros ao animal, que recebeu soro e vitaminas. Um caminhão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos esteve no local para tentar levantar a égua, para que fosse mais fácil alimentá-la.

“Os moradores se mobilizaram para conseguir pasto e verduras para que ela comer. Os funcionários do posto de gasolina conseguiram água. Foi uma cena bonita, justo no dia de Natal”, relatou Szekir.

A vizinhança se uniu e conseguiu também um reboque para transportar a égua até o Centro de Bem-Estar Animal, onde ela está recebendo os cuidados necessários. Após a recuperação, ela será disponibilizada para adoção. O animal recebeu o nome de Natalina.

“Será aberto boletim de atendimento para ser feito inquérito e responsabilizar o carroceiro por maus-tratos”, finalizou Szekir.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>