• Home
  • Chineses são presos no Zimbábue por posse de chifres de rinocerontes

Chineses são presos no Zimbábue por posse de chifres de rinocerontes

0 comments

Sete chineses foram presos pela polícia do Zimbábue, no último dia 23, na cidade de Victoria Falls, pela posse de chifres de rinocerontes. A notícia foi divulgada pela imprensa local na última quarta-feira (26). Os homens têm entre 25 e 35 anos e ficarão presos até 3 janeiro, quando audiências sobre o caso serão iniciadas.

Rinoceronte-branco em parque do Quênia (Foto: Mary Schwalm/AP)

Uma funcionária de um hotel localizado no bairro Aerodrome informou as forças de segurança sobre o caso. “A Polícia chegou com uma ordem de busca e entrou no estabelecimento na manhã do domingo”, explicou o promotor Bhekimpilo Tshabalala, em entrevista ao portal “New Zimbabue”.

Os policiais encontraram 20 quilos de chifres dentro de bolsas de plástico. Os itens, que custaram a vida de inúmeros rinocerontes, são avaliados em US$ 1 milhão. A procedência, segundo o G1, é desconhecida até o momento.

No Zimbábue há de 700 a 800 rinocerontes. Eles vivem em reservas particulares e parques nacionais e são vigiados por um grande esquema de segurança devido ao precário estado de conservação da espécie, que corre risco de ser extinta.

Na última semana, o governo local lançou uma campanha – protagonizada pela atriz Danai Gurira, a “Okoye” do filme “Pantera Negra” –  contra a caça de rinocerontes.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>