• Home
  • Autoridades da Pensilvânia (EUA) podem entrar em carros para resgatar animais

Autoridades da Pensilvânia (EUA) podem entrar em carros para resgatar animais

0 comments

A lei, conhecida como Lei 104 de 2018, entrou em vigor na última segunda-feira. Com a nova permissão, as autoridades podem invadir veículos motorizados para resgatar um cachorro ou gato se eles tiverem “crença razoável” que o animal está em “perigo iminente ou sofrer danos se não for removido imediatamente do veículo”, diz a lei.

Foto: iStock

Autoridades – que incluem policiais, agentes de controle de animais, policiais humanitários, socorristas e agentes da sociedade humana, entre outros – “não são responsáveis ​​por danos causados ​​a um veículo motorizado ou seu conteúdo causado pela entrada no veículo automotor com o propósito de remover um cão ou gato ”, sob certas condições, a lei declara.

As autoridades são obrigadas a fazer um “esforço razoável” para localizar o motorista antes de invadir e também são advertidas contra o uso de “mais força do que o necessário sob as circunstâncias para entrar no veículo”. As informações são da Fox News.

Quem intervir deve tomar “medidas razoáveis ​​para garantir ou restaurar o bem-estar do cão ou gato” e deixar uma nota dentro ou fora do carro indicando a razão pela qual a entrada foi feita, o nome da pessoa e do empregador, um número de telefone e, se possível, o local onde o cão ou gato pode ser encontrado.

A lei não se aplica a cidadãos particulares que invadem carros em nome do resgate de animais.

Um cão deixado em um carro quente pode morrer em seis minutos, segundo a Associação Médica Veterinária da Pensilvânia.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>