• Home
  • Ação de Natal arrecada 40 toneladas de ração para animais carentes

Ação de Natal arrecada 40 toneladas de ração para animais carentes

0 comments

No Rio de Janeiro, uma rede de solidariedade criada pelo grupo “Amigos do Seu Paulo Protetor” iniciou uma campanha de Natal através da qual arrecadou 40 toneladas de ração para animais carentes. O grupo foi criado inicialmente com o propósito de ajudar o Seu Paulo, protetor de animais de origem humilde que há 15 anos atua na causa animal. Atualmente, ele mantém quase 130 animais, entre cães, gatos e cavalos.

Foto: Reprodução Facebook

A ração arrecadada está sendo distribuída em diversos abrigos de animais da cidade e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A campanha teve início há quatro meses. O alimento tem sido entregue aos protetores pelo engenheiro Marcio Chaym, que se fantasia de Papai Noel para realizar as entregas. As informações são do portal Extra.

A iniciativa de ajudar animais abandonados começou, segundo Marcelo, quando ele decidiu, em 2015, abrir mão dos presentes de aniversário em troca de ganhar sacos de ração. Uma amiga dele, na época, teve a mesma atitude e os dois se uniram para doar juntos o que foi arrecadado – mais de 200 kg de ração.

Foto: Reprodução Facebook

“Três meses após a referida ação, recebemos um apelo de que os animais estavam novamente sem um grão de ração, cem cães sem nada para comer. Desesperador. Então, por intermédio das redes sociais, amigos foram conclamados, e depois de uma semana de arrecadação, conseguimos entregar mais 600 quilos de ração no abrigo”, contou o engenheiro. “Criamos uma página no Facebook , a ‘fanpage’ Amigos do seu Paulo Protetor , um grupo também na referida rede social e avançamos”, completou.

Atualmente, a página conta com aproximadamente 800 mil seguidores e recebe mais 40 mil internautas a cada mês.  “O bem não para de crescer”, concluiu Marcelo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>