• Home
  • Seis filhotes de focas são decapitados na Zona Zelândia

Seis filhotes de focas são decapitados na Zona Zelândia

0 comments

Os corpos dos filhotes de foca peluda, todos com menos de um ano de idade, foram encontrados por uma operadora de turismo na última segunda-feira em Scenery Nook, perto da cidade de Christchurch, no sul da ilha, segundo o Departamento de Conservação.

Foto: Pinterest

O gerente de operações locais do departamento, Andy Thompson, disse: “Devido à natureza violenta, brutal e perturbadora desse crime ele foi denunciado à polícia”.

Thompson disse que as cabeças bebês não estavam em lugar algum da praia e parecia que haviam sido mortos em outro lugar, depois jogados de um barco no local. As informações são do Daily Mail.

“Acreditamos que é improvável que os tubarões tenham mordido as cabeças de seis focas, mas deixado os corpos intocados”, disse ele.

Thompson acrescentou que os assassinatos podem ter sido cometidos erroneamente já que algumas pessoas acreditam que as focas estejam competindo com pescadores locais por peixes.

“Lamentavelmente, o antagonismo em relação às focas é muitas vezes devido à crença errônea de que as focas estão comendo grandes quantidades de espécies de peixes valorizadas para consumo humano“, disse ele. “Esse não é o caso. Pesquisas mostram que 90% da dieta de focas da Península de Banks é composta de peixes-lanterna que não são procurados na pesca”.

Em 2011, um adolescente da ilha do Sul foi preso por dois anos depois que ele admitiu ter matado 25 focas, incluindo filhotes recém-nascidos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>