• Home
  • ONG Patre inicia a Cãopanha Miaulimenta de Natal com os animais da reintegração de posse do Laguna

ONG Patre inicia a Cãopanha Miaulimenta de Natal com os animais da reintegração de posse do Laguna

0 comments

Foto: Cynthia Gonçalves

Na manhã desta terça-feira, dia 18, a ONG Proteção Animal de Taboão e Região doou em torno de 125kg de ração de cão e gato, junto com centenas de tapetes higiênicos, ao Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra.

Para quem não se recorda do caso, no dia 22 de novembro foi executada a reintegração de posse do terreno de 136 mil m² localizado no Parque Laguna, o que resultou na remoção de duas mil famílias do local e no abandono de centenas de animais. Na ocasião a proteção animal da cidade de Taboão da Serra se uniu e retirou do local os animais que simplesmente foram deixados para trás contando com à própria sorte.

“Embora nossa missão seja auxiliar protetores independentes decidimos começar a entrega de natal da Cãopanha Miaulimenta com o CCZ de Taboão da Serra porque muitos animais resgatados foram encaminhados para o abrigo municipal. O CCZ não recolhe animal em situação de rua, mas o prefeito municipal Fernando Fernandes se sensibilizou com o caso, e estendeu a mão para os animais que foram abandonados no local”, disse Sheila de Oliveira, presidente da Patre.

A presidente ainda informa que além da ração e dos tapetes entregues ao CCZ, a Patre deu suporte doando quilos de ração para alguns os protetores que subiam o terreno diariamente para alimentar os animais até que fossem resgatados, doou também antipulgas, vermífugos e auxiliou em angariar ajuda para as vacinas.

Foto: Cynthia Gonçalves

“A Patre não resgata animais, nosso objetivo é auxiliar quem resgata e estamos buscando meios para cumprir com esse compromisso. Na época que tudo aconteceu eu estava com meu pai internado em estado grave, por isso subi apenas umas cinco vezes no terreno, não pude acompanhar tão de perto este caso quanto gostaria, mas protetores dos grupos Amor de Patas e Adote, junto com protetores independentes, fizeram bravamente o trabalho”, disse Cynthia Gonçalves, idealizadora da Patre.

“Além das rações foram entregues centenas de tapetes higiênicos doados pela nossa parceira Sanol Dog, logo mais serão entregues também produtos de limpeza feito pela Total Química especificamente para os pets”, concluiu Cynthia.
Para dar lar temporário aos animais resgatados, doar ração ou para fornecer qualquer outro tipo de ajuda entre em contato no whatsapp 11 95273-5604, esse número irá repassar a ajuda aos protetores.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>