• Home
  • Ator Ricky Gervais é premiado por sua luta contra a caça de animais

Ator Ricky Gervais é premiado por sua luta contra a caça de animais

O ator Ricky Gervais premiado pela Humane Society

0 comments

Quem assistiu ao filme Uma Noite do Museu, talvez se lembre do Dr. McPhee, chefe do personagem do Ben Stiller. O Dr. McPhee, um personagem implicante e inconveniente, em tudo se difere do ator que o representa, Ricky Gervais, recentemente premiado pela Humane Society International pelo papel que desempenhou na luta contra a caça.

O ator Ricky Gervais premiado pela Humane Society
O ator e comediante Ricky Gervais. Foto: Celebrity Diagnosis

O vencedor do Globo de Ouro e do Emmy recebeu o primeiro prêmio Cecil, criado pela Humane Society para homenagear Cecil, um conhecido leão zimbabuano morto em 2015 por um caçador de troféus americano. Em um comunicado, a divisão da Humane Society nos EUA (HSUS) disse que o assassinato provocou “um furor global contra esse ‘esporte’ sem sentido.”

A instituição elogiou Gervais como uma das “vozes mais proeminentes ouvidas ao redor do mundo” sobre o assunto. Quando a notícia da morte de Cecil chegou ao conhecimento de todos, o ator compartilhou em seu Twitter com seus milhões de seguidores uma imagem de Cecil vivo, e as palavras “Estou me esforçando para imaginar algo mais bonito do que ele”.

Desde então, Gervais continuou a falar contra a caça, mais recentemente divulgando o assassinato em massa de uma família de babuínos na Namíbia. De acordo com a HSUS, “a voz de Ricky continuou a alcançar seus milhões de fãs… elevando o trabalho que fazemos para aumentar a conscientização global sobre a caça, mobilizando o choque e a indignação sentidos por milhões… e aumentando o ímpeto de acabar com isso de vez.”

“Quando penso naqueles que utilizaram do seu alcance para falar em nome dos animais, Ricky Gervais está no topo da lista. Ele não se esquiva de denunciar a crueldade em suas formas mais arraigadas, e não consigo pensar em um melhor exemplo disso do que depois da morte de Cecil,” a Kitty Block, presidente e CEO da HSUS acrescentou.

Através do Twitter, Gervais agradeceu ao grupo pelo “adorável prêmio” e disse que ele “terá lugar de honra” em sua prateleira cheia de prêmios. Ao que a HSI respondeu que “Nosso Prêmio Cecil não poderia ter sido concedido a um destinatário mais digno”.

A instituição acrescentou que “A luta contra a caça de troféus tornou-se mais difícil nos últimos dois anos. Mas também há muito para comemorar, com pessoas distintas como Ricky Gervais abraçando nossa causa, o vento está nos empurrando”.

Gervais também fez parceria com a HSUS para falar sobre questões da exploração de animais em testes para cosméticos e no entretenimento, do comércio de carne de cachorro, do comércio de peles de animais e da importância da adoção de cães.

A marca Gucci também foi homenageada na gala anual HSUS “To the Rescue!”. A marca recebeu o Corporate Consciousness Award (Prêmio de Consciência Corporativa) em reconhecimento ao seu afastamento do uso de peles e lã de angorá em seus projetos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>