• Home
  • Designer de moda cria couro mais suave que o de origem animal

Designer de moda cria couro mais suave que o de origem animal

0 comments

O material, chamado “Lino Couro”, como o nome sugere, é feito de linóleo, comumente usado como piso. Kwaning é especialista em encontrar maneiras criativas de usar materiais naturais e se uniu ao fabricante de pisos Forbo para gerar novos métodos de tratar o linóleo, tornando-o mais versátil.

Foto: Dezeen

O Lino Couro vem em duas formas. O primeiro tipo, que é mais espesso do que o outro, é semelhante ao couro do rúmen, geralmente feito do estômago de uma vaca. Kwaning usou este material, que tem dobras e uma estrutura de favo de mel, para painéis de parede que tem propriedades de amortecimento acústico. O segundo tipo de couro Lino é mais macio, replicando de perto o couro de selim, e pode ser usado amplamente em ambientes comerciais. As informações são da revista Dezeen.

Os materiais são de dupla face, ao contrário do revestimento de linóleo. Para fazer isso, Kwaning colocou o revestimento têxtil que normalmente é necessário para estabilizar o linóleo entre duas camadas de seu couro vegano. Ele acredita que poderá ser usado também em design de móveis e estofados.

Foto: Dezeen

De acordo com Kwaning, o linóleo, que existe há mais de 100 anos, é um “material negligenciado” com “grande potencial futuro”“Muitas pessoas nem sabem que ele é feito apenas de materiais naturais“, acrescentou.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>