• Home
  • Mais de 200 animais silvestres são devolvidos à natureza pelo Ibama

Mais de 200 animais silvestres são devolvidos à natureza pelo Ibama

0 comments

O Ibama devolveu 233 animais silvestres à natureza no último final de semana. A maior parte deles é vítima do tráfico. Os animais foram resgatados em diversos estados do país.

(Foto: Reprodução / Bem Paraná)

Para realizar a soltura, os animais foram transportados em veículos climatizados. Todos eles foram submetidos a um processo de reabilitação em Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. A reabilitação ocorreu em cinco estados: Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Há, atualmente, 24 Cetas em funcionamento no Brasil. Em 2017, segundo o portal Bem Paraná, o Ibama devolveu 34.764 animais silvestres à natureza.

Tamanduá-mirim

Além das solturas, resgates também são frequentemente realizados. Em Pernambuco, na cidade de Paulista, um tamanduá-mirim foi resgatado por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), na noite de segunda-feira (10).

(Foto: PMPE/Divulgação)

O animal silvestre foi encontrado no quintal de uma casa no bairro Maranguape II. Ele foi encaminhado ao Cetas e deve receber atendimento veterinário antes de ser solto no habitat.

“Algumas obras estão desmatando áreas verdes, o que faz com que os animais procurem alimentos em outras localidades, algumas delas urbanas”, explicou ao G1 o sub-comandante da Cipoma, Major Sérgio Souza.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>