• Home
  • Elefante cai em canal e é resgatado com a ajuda de uma escada feita com cordas

Elefante cai em canal e é resgatado com a ajuda de uma escada feita com cordas

0 comments

Um elefante preso em um canal foi resgatado após o animal conseguir subir em uma escada de corda especialmente projetada para ajudá-lo.

O elefante havia caído em um canal em Welikanda, perto de Polonnaruwa, no leste do Sri Lanka, quando autoridades da vida selvagem decidiram elaborar um plano.

Imagens mostram o elefante atravessando as águas do canal antes de avistar a escada de corda especialmente feita para ele pelo Departamento de Conservação da Vida Selvagem.

O elefante inicialmente tenta subir uma encosta escorregadia ao longo do banco do canal. No entanto, depois de algumas tentativas, ele é incapaz de tirar as patas traseiras da água e recuar.

O animal indefeso avista um declive ao longo do canal, mas a superfície é muito escorregadia e ele é incapaz de subir (Foto: Newsflare/Stringer News Agency)

Equipes de resgate usaram fogos de artifício para mover o elefante pelo canal em direção à escada especialmente preparada para ele.

O elefante então faz o seu caminho até o objeto, feito com cordas, paus e pneus, e então começa a levantar o corpo da água.

Resgatadores de animais selvagens constroem uma escada feita com corda e pneus em um esforço para tentar ajudar o elefante a sair da água (Foto: Newsflare/Stringer News Agency)

O animal indefeso é visto realizando tentativas desesperadas para levantar seu corpo e agarrar a corda.

Entretanto, em certo momento, ele finalmente consegue subir a escada e voltar para terra firme.

O elefante finalmente consegue agarrar a corda e voltar para terra firme (Foto: Newsflare/Stringer News Agency)

De acordo com o Departamento de Conservação da Vida Selvagem, o resgate bem sucedido durou cerca de seis horas.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>