• Home
  • Sea Shepherd aposenta embarcação que ajudou a salvar 6 mil baleias

Sea Shepherd aposenta embarcação que ajudou a salvar 6 mil baleias

0 comments

A organização vegana Sea Shepherd está aposentando seu principal navio, o M/Y Steve Irwin, após 11 anos de serviço e com 18 campanhas em seu currículo.

O Capitão Paul Watson é o fundador do grupo de proteção marinha sem fins lucrativos Sea Shepherd, que faz ações diretas para proteger a vida marinha e expor atividades ilegais em alto mar. Ele lançou o navio com Teri Irwin em dezembro de 2007.

Foto: Melburnian

Ele descreveu, como capitão do Steve Irwin M/Y – que fazia parte de uma frota de 11 navios e vários pequenos barcos, como “uma honra”.

‘Não mais seguro’

“As vidas que salvamos e a diferença que fizemos com essa embarcação foram incríveis”. As informações são do plantbasednews.org. “Trabalhamos duramente com ele, passamos por terríveis tempestades e geleiras e depois de 11 anos, nossos engenheiros determinaram que o Steve Irwin não é mais seguro para o mar.”

Exército de Netuno

O M/Y Steve Irwin foi construído em 1975 e serviu como uma patrulha de fiscalização da Agência Escocesa de Proteção às Pescas por quase 30 anos. Depois de ser adquirido pela Sea Shepherd, foi inicialmente nomeado MY Robert Hunter, em homenagem ao ambientalista canadense que fundou o Greenpeace, mas foi renomeado em homenagem ao apresentador da série de documentários sobre a vida selvagem da TV The Crocodile Hunter, Steve Irwin, que morreu em Setembro de 2006, em Queensland, Austrália.

Além de ajudar a salvar mais de 6.000 baleias da frota baleeira japonesa, a embarcação também protegeu baleias-piloto nas Ilhas Faroe, no atum-rabilho do Mediterrâneo e baleias jubarte na costa de Kimberley, na Austrália.

Decisão difícil

A diretoria da organização decidiu aposentar o carro-chefe de 59 metros de comprimento após uma avaliação recente revelar problemas que poderiam colocar a tripulação em risco se a embarcação continuasse a liderar a frota da Sea Shepherd. Para sua jornada final, o M/Y Steve Irwin irá para uma instalação de reciclagem.

“Em linha com a ética e os padrões ambientais da Sea Shepherd, o Irwin será reciclado”, disse Jeff Hansen, da Sea Shepherd Austrália.

“Juntamente com o Steve Irwin, fizemos história, salvando centenas de milhares de animais marinhos em defesa dos nossos oceanos, o principal suporte de vida da humanidade.”

O status de capitânia do M/Y Steve Irwin passará agora para o M/Y Ocean Warrior.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>