• Home
  • Alemanha investe US $780 mil dólares na produção de carne vegana

Alemanha investe US $780 mil dólares na produção de carne vegana

0 comments

O governo alemão investiu US $ 780.000 em um projeto de pesquisa que examina novas maneiras de produzir carne vegana com uma textura mais parecida com carne de verdade.

Foto: Quorn

Chamado de Mecanismos de Texturização na Extrusão Molhada de Proteína de Soja e Ervilhao projeto permite que pesquisadores da alemã TU Berlin e do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT) inovem os métodos de produção de carne à base de plantas.

Atualmente, a indústria alimentícia usa um processo de extrusão no qual uma massa crua é misturada com água, aquecida e depois empurrada através de um bico resfriado. A interação entre a temperatura e a pressão é o que cria a textura do produto resultante.

O engenheiro de processo do KIT, Azad Emin, e seus colegas estão concentrando suas pesquisas nessas interações, usando medições precisas, simulações baseadas em computador e visualizações detalhadas da microestrutura da carne vegana, o que lhes permite desenvolver uma compreensão de como a mudança de parâmetros físicos criaria resultados diferentes.

“Desenvolvemos uma abordagem e um método que permitem que o processo seja examinado e controlado com o foco em mudanças na textura”, disse Emin para o ZME Science.

Em uma pesquisa mais aprofundada, Emin espera testar um novo processo que adiciona lipídios e componentes de proteína pré-texturizados à carne vegana para criar um produto que replique a textura fibrosa e mastigável de produtos de origem animal, como peito de frango e bifes.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>