• Home
  • Conheça o gato e o cachorro resgatados que se tornaram companheiros inseparáveis

Conheça o gato e o cachorro resgatados que se tornaram companheiros inseparáveis

0 comments

@HENRYTHECOLORADODOG

Um casal de amantes da natureza encontrou as companhias perfeitas para suas aventuras: o cão Henry e o gato Baloo, ambos resgatados.

Cynthia Bennett e Andre Silbilsky se mudaram para o Colorado há cinco anos porque amam as montanhas. Eles adotaram Henry em 2014 e ficaram empolgados quando descobriram que ele também adorava fazer trilhas.

“Na nossa primeira trilha, e foi imediatamente para a pedra mais alta para ver a vista”, disse Bennett para o HuffPost. “Desde então, o chamamos de nosso bode das montanhas, porque ele é ótimo em escaladas e adora a vida ao ar livre.”

@HENRYTHECOLORADODOG

No ano passado, o casal passou meses procurando o gato certo para ser um novo companheiro de aventuras – calmo, mas não muito reservado ou ansioso. Eles acabaram adotando Baloo, um siamês mestiço. Os dois animais viraram amigos inseparáveis logo no primeiro dia.

“Henry tem ansiedade de separação e ficava estressado toda vez que a gente ficava longe”, diz Bennett. “Esse foi um dos motivos pelos quais queríamos adotar um amigo para ele, que acabou sendo o Baloo!”

@HENRYTHECOLORADODOG

“Baloo foi abandonado pela mãe, então acho que ele estava procurando um animal para fazer esse papel”, diz ela. “No primeiro dia em que eles se conheceram, Baloo foi procurar uma teta para mamar. Desde então, ele imita tudo o que Henry faz. Ele basicamente acha que é cachorro.”

Baloo também gosta da vida ao ar livre, como o melhor amigo e os tutores. Se Bennett encosta na guia de Henry, Baloo começa a miar perto da porta, como se estivesse dizendo: “Ei, não esqueça de mim!”

@HENRYTHECOLORADODOG

Os quatro fizeram trilhas em montanhas e na neve, acamparam e fizeram stand-up paddle em estados americanos como Colorado, Wyoming, Utah, Texas, Califórnia, Oregon e além. Tudo está registrado no Instagram: @henrythecoloradodog, que tem mais de 1 milhão de seguidores.

Os fãs sempre perguntam como os dois animais não fogem quando estão soltos na natureza. Segundo Bennett, Baloo sempre tem uma coleira refletiva, mas não é necessário usar guia porque ele nunca se afasta demais. Nas trilhas mais longas, o gato vai na mochila de um dos tutores.

@HENRYTHECOLORADODOG

“Ele pula da mochila quando quer andar e mia quando quer ir de carona.”

Henry, por sua vez, gosta mais de dar suas voltas. Ele usa um sino para não assustar animais selvagens e geralmente fica ressabiado se percebe a presença de outro animais nas redondezas.

“Henry não foge porque ele é extremamente leal e sente ansiedade quando está longe. Acho que é por isso que ele sempre sabe onde estamos.”

Fonte: HuffPost

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>