• Home
  • Evento em comemoração aos 10 anos da ANDA reúne mil pessoas

Evento em comemoração aos 10 anos da ANDA reúne mil pessoas

0 comments

Foto: Facebook/Silvana V. Andrade
Auditório lotado e muita emoção na celebração dos 10 anos da ANDA | Foto: Facebook/Silvana V. Andrade

Em uma noite mágica mil pessoas compareceram ao auditório Simon Bolívar no Memorial da América Latina no evento “Animais em Concerto” realizado em comemoração aos 10 anos da ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais. O espetáculo foi promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e teve apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica sob a regência do maestro Gustavo Petri.

O programa continha músicas cuidadosamente escolhidas que fizeram parte de trilhas sonoras de filmes e animações tendo animais como protagonistas, entre elas: Sempre ao seu Lado, Rei Leão e Free Willy, totalizando 13 músicas. Antes de cada apresentação o maestro, de forma envolvente, fazia uma breve e sensível introdução sobre o filme e a música. Ficou claro que assim como a plateia, o regente da orquestra também estava tomado pela felicidade e emoção de estar presente na celebração.

Risos e lágrimas se misturaram, a plateia se emocionou muito e até participou de uma canção interagindo com a orquestra, a convite do maestro Gustavo Petri, que regeu o auditório mostrando quando iniciar, acelerar e parar as palmas. O envolvimento tanto dos músicos, como do auditório foi total, resultando em aplausos calorosos, plateia em pé pedindo mais e por fim, o retorno do maestro ao palco para um trecho final como forma de bis.

O espetáculo foi um sucesso absoluto, um público variado de pessoas – entre 4 e 90 anos – prestigiaram o evento e saíram do espetáculo muito felizes.

Foto: Facebook/Silvana V. Andrade
Platéia vibra com apresentação da orquestra | Foto: Facebook/Silvana V. Andrade

Uma noite inesquecível

O espetáculo foi considerado excelente por 100% das pessoas presentes, todos os depoimentos dados mostraram muita satisfação em ter participado do evento, veja alguns deles:

“Animais em Concerto, com a orquestra Jazz Sinfônica, foi uma noite mágica para o coração e a alma não esquecerem jamais, na comemoração de dez anos da ANDA. Acima de tudo se transformou em um exemplo e em alerta constante que os animais representam muito em nossas vidas. E esses condutores celestiais de amor, luz e felicidade merecem respeito e carinho intermináveis. Em tempos difíceis que vivemos, a ANDA é espécie importante e rara, verdadeira guardiã da Natureza. Nos faz lembrar do nosso compromisso inerente e necessário na luta pela preservação, assim como da busca de não ter mais animais maltratados e covardemente abandonados neste País. Vida longa para a ANDA, luzes ungidas e abençoadas, paz e bem para minha querida amiga guerreira Silvana Andrade.”
Anderson França

“Apesar de ter chegado atrasada no evento e, por conta disso, não ter visto a projeção das fotos, que estava mega curiosa, assisti a orquestra que foi impecável, regida pelo maestro Gustavo Petri, que conduziu toda a história de maneira muito amorosa, humana, principalmente quando se referia aos animais, estrelas dos filmes, cujas músicas foram tocadas nesse evento de comemoração de dez anos da ANDA. Vale ressaltar que nada disso estaria acontecendo se não fosse, sobretudo, pela visão, coração e atitude humana e profissional da querida Silvana Andrade!”
Sttella Baster

“Foi um espetáculo belíssimo onde pude compartilhar com toda minha família. Organização impecável! Músicas de tirar o fôlego. Adorei! Parabéns pelo excelente evento!”
Luciana Arioli

“Não me lembro de ter ficado tão emocionado com um evento. Muita gente sabe que organizo eventos e vou a muitos, mas este foi diferente. Logo que cheguei vi a expectativa em rostos tão diferentes, pessoas de todas as idades e de vários lugares. A Orquestra Jazz Sinfônica foi monumental, o repertório não poderia ter sido melhor, foi perfeito, trilhas sonoras de filmes com animais. A cada música, notava-se a emoção no rosto de cada um que compareceu, as crianças vibravam com as músicas que tanto conheciam, os adultos mataram um pouco de saudade. No final, ficou claro a gratidão de todos com um presente tão mágico e único, minutos infindáveis de intensos e agradecidos aplausos. No final, todos nos emocionamos e tenho certeza que cada uma daquelas pessoas carregará pela vida toda uma noite de sonho.”
Marcos Teles

“A ANDA nos proporcionou, ou melhor, nos presenteou um momento lindíssimo, de rara beleza e emoção – emoção em estado puro como marca de um mundo possível e melhor pelo encontro entre homens e animais. E na beleza da arte, as mensagens imprescindíveis de amor, respeito e compaixão. Parabéns à ANDA, a todos os envolvidos. E minha eterna admiração a você, Silvana Andrade!”
Leandra Jones

“De coração, não tenho palavras para definir o quão emocionante foi ter participado desse evento! Através do tempo, me remontou a épocas onde tudo era alegria e tudo era motivo de risada. O convívio com animais, em plena liberdade; adorados por todos. O Walt Disney soube plasmar para sempre, em nossas almas, tudo aquilo que mantemos vivo no fundo dos nosso corações, para todo o sempre. Silvana, obrigado por você existir e ter me brindado essa grande oportunidade de reviver momentos indescritíveis, sublimados por interpretações impecáveis da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Jamais esquecerei!”
Miguel Angel Vaudano

“Celebração de gala na apresentação magnífica da Orquestra Jazz Sinfônica, sob a batuta do maestro Gustavo Petri. Casa cheia, ambiente luminoso, repertório primoroso, a magia da música fazendo pulsar os corações que, extasiados, tiveram a felicidade de fazer parte daquela linda egrégora de som e luz. BRAVO, Silvana! E siga semeando a compaixão para com nossos irmãos animais. Um dia essas sementes germinarão e virão a ser flores de ternura… para com todas as criaturas. Então, as notícias veiculadas pela ANDA serão tão somente para enaltecer a bondade e o amor, e não mais para denunciar abusos e violência. GRATIDÃO!”
Eline Bélier

“Emocionante e cheio de amor! Todos que estavam ali se conectaram com memórias maravilhosas das quais os animais fazem parte e se emocionaram muito! Essa emoção e memória afetiva é que traz mudanças! Comemoração perfeita! Que venham mais 1000 anos!”
Carla Strafacci

“O espetáculo da Orquestra Jazz Sinfônica, pela celebração dos 10 anos da ANDA, me deixou muito emocionada. Ele juntou duas grandes paixões: animais e cinema. Sou protetora na cidade de Franca – SP, e quando vejo essas manifestações a favor dos animais e conheço pessoas tão dedicadas, como Silvana Andrade, mantenho minha fé e acredito um pouco mais na humanidade. Parabéns Silvana Andrade! Vida longa à ANDA!
Maria Rita Folgosi

“O concerto da Orquestra Jazz Sinfônica em homenagem aos 10 anos da ANDA foi maravilhoso! Proporcionou a todos os presentes, uma apresentação primorosa da Orquestra Jazz Sinfônica, sob a regência alegre e perfeita do maestro Gustavo Petri, que fez com que todos pudessem relaxar da rotina estressante que a defesa dos animais nos impõe e renovar as energias para seguir adiante! Longa vida à ANDA! Muita força e energia para todos! Paz a todos os animais!”
Alexandre Terreri

“O concerto pelos animais foi emocionante, sensível e inspirador, agradeci a cada canção, consciente de que aqueles momentos agora me compõem, me fortalecem, uma linda lembrança, uma grande celebração pela vida! Parabéns ANDA, 10 anos de ativismo pela libertação de todos os animais!”
Kaz (Raquel J. Sabino)

“Animais em Concerto me deixou muito emocionada, uma mistura de nostalgia com a percepção da importância que os filmes tiveram na evolução do relacionamento entre humanos e animais. O maestro soube conduzir de forma leve, permitindo que todos os perfis de público pudessem aproveitar e se comover. Parabenizo a ANDA por seu trabalho tão lindo e importante em informar e comunicar, pois a informação que possibilita a evolução. Concluo dizendo que fiquei com gostinho de quero mais.”
Aline Moreno

“Foi espetacular, perfeito, criativo, emocionante, um privilégio poder participar desta comemoração tão louvável! A orquestra tocou perfeitamente e a ideia de homenagear a ANDA com trilha sonora de filmes com animais, foi inédita e muito pertinente. Parabéns a ANDA pela dedicação e persistência neste lindo trabalho!”
Adelina Datri

“A defesa da dignidade dos animais se expande nos últimos tempos com muito sucesso no meio parlamentar, na mudança de posturas das empresas, no modo como a sociedade civil responde aos casos de maus-tratos que são divulgados na mídia. Faltava a cultura! O evento da ANDA é o prelúdio da introdução do bom gosto, da transformação de ideias que não precisa vir da forma sofrida e guerreira que estamos acostumados nesta luta, o respeito aos animais pode crescer no meio do sensível e do prazeroso. Que se repita e expanda o bem aos animais e ao planeta.”
Adriana Khouri

“O espetáculo Animais em Concerto produzido pela ANDA em comemoração aos seus 10 anos encantou, maravilhou, emocionou a plateia que lotava o Simon Bolívar. A impecável Orquestra Jazz Sinfônica de SP nos transportou ao mundo sensível e inocente dos animais. Parabéns a Silvana e a todos os responsáveis pelo evento. Vocês elevaram o nível da proteção animal no Brasil!”
Nina Rosa

“Silvana parabéns! É um trabalho lindíssimo, é um trabalho de amor, é um trabalho que não tem como não prosperar porque ele está nas mãos daqueles que dirigem o progresso, daqueles que dirigem a evolução, daqueles que dirigem esse movimento de transformação. E você tem sido há muito tempo um instrumento da luz, um objeto que opera mudança, um objeto que leva a informação, um objeto que leva a transformação de paradigmas! Então mais um vez eu quero parabenizar você e dizer com o coração que eu sempre oro para que a Anda prospere mais e mais, para que a Anda continue sendo esse objeto de utilidade pública, de utilidade mesmo, que leva a informação e por consequência faz o sofrimento diminuir. Mais um vez parabéns.”
Magno Grilensoni

“Fantástico…agradável…relaxante. A apresentação tinha amor saindo dos instrumentos da orquestra, de todos. Parabéns pelo 10 anos. E que o movimento da ANDA seja eterno.”
Moysés Samuel

Foto: Facebook/Silvana V. Andrade
Presidente e fundadora da ANDA, Silvana  Andrade e a equipe que trabalhou na realização do evento | Foto: Facebook/Silvana V. Andrade

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>