• Home
  • Cão é abandonado amarrado a tronco de árvore dentro de canal de água

Cão é abandonado amarrado a tronco de árvore dentro de canal de água

0 comments

Um cachorro foi abandonado amarrado a um tronco de árvore dentro do Canal Erie, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Uma pessoa que passava pelo local encontrou o cachorro e decidiu ajudá-lo, impedindo que ele morresse afogado.

(Foto: Reprodução / Zoorprendente)

Devido ao fato do nível de água do canal aumentar rapidamente a qualquer momento, o cachorro corria sério risco preso ao local. Acionado pela pessoa que encontrou o cão, o Animal Control enviou uma equipe ao local para fazer o resgate. As informações, do portal Zoorprendente, foram traduzidas pelo site Histórias com Valor.

Quando foi resgatado, o cachorro estava parcialmente submerso pela água. Ele segurava o tronco com as patas da frente e levantava a cabeça, tentando se salvar.

Apesar do sofrimento que viveu, River, como passou a ser chamado, mostrou-se ser um animal extremamente dócil e carinhoso. De acordo com veterinários, o animal tem pouco mais de um ano de idade.

(Foto: Reprodução / Zoorprendente)

Sem microchip ou coleira com plaquinha de identificação, o cachorro não tinha nele informações sobre o tutor que o abandonou. No entanto, autoridades divulgaram a foto do animal e, através dela, conseguiram informações que levaram ao responsável por River.

O homem está sob custódia da polícia, aguardando julgamento pelo crime de maus-tratos a animais que cometeu. Segundo as investigações, o tutor não queria mais o animal e, por isso, pagou outra pessoa para abandonar o cão.

Após ser resgatado e receber os cuidados necessários, o cachorro foi disponibilizado para adoção responsável.

(Foto: Reprodução / Zoorprendente)

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>