• Home
  • Ato de repúdio e luto pela morte de cão no Carrefour será realizado sábado

Ato de repúdio e luto pela morte de cão no Carrefour será realizado sábado

0 comments

Ativistas pelos direitos animais organizaram um protesto, que será realizado às 15 horas no próximo sábado (8), no Carrefour de Osasco (SP), em repúdio e luto pela morte de um cachorro ocorrida após o animal ser resgatado gravemente ferido no supermercado. É a segunda manifestação realizada desde o resgate do cão, na última quinta-feira (29). O primeiro ato foi feito no último sábado (1º).

O animal foi resgatado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município ainda com vida, mas devido à gravidade dos ferimentos, morreu em seguida. Relatos apontam que um funcionário da empresa, da área de segurança, agrediu o cachorro de forma brutal após receber orientação para que o animal fosse retirado do local. Há, também, a suspeita de que ele tenha sido envenenado.

Havia uma expectativa de que um laudo determinasse a causa da morte do animal. No entanto, o corpo do cachorro foi cremado, o que fez com que ficasse difícil comprovar se ele sofreu agressões ou foi envenenado. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o responsável por cremar o cachorro foi o CCZ, que alega ter tomado tal providência por não ter, no momento do resgate do animal, informações sobre os maus-tratos, mas apenas a versão de que o cão havia sido atropelado.

Relatórios sobre o atendimento do animal apontam sinais de envenenamento, segundo o delegado Bruno Lima, eleito deputado estadual pelo PSL, e que está acompanhando a investigação sobre o caso.

Petição

Um abaixo-assinado online, que já coletou mais de 441 mil assinaturas, pede justiça para o caso. No texto da petição, endereçada ao Ministério Público e ao delegado Bruno Lima, é solicitado que o responsável pela morte do cão seja preso e que o Carrefour responda judicialmente “por orientar funcionários se livrar do animal de maneira cruel”.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>